Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Campinas segue em estado de alerta por baixa umidade do ar

De acordo com a Defesa Civil, a umidade atingiu o índice de 17,5%, às 14h40; veja recomendações do órgão

| ACidadeON Campinas

Tempo seco continua em Campinas. (Foto: Código 19)  
Campinas está nesta terça-feira (10), pelo segundo dia consecutivo, com baixa umidade relativa do ar e a Defesa Civil manteve o estado de alerta decretado na segunda (9). De acordo com a medição do órgão, a umidade atingiu o índice de 17,5%, às 14h40.  

O alerta é do Departamento de Defesa Civil de Campinas, conforme dados do Instituto Agronômico (CIIAGRO). É declarado estado de alerta quando a umidade relativa do ar está entre 12% e 20%. Ontem, às 16h40, a umidade relativa do ar atingiu o índice de 18,2%.

A Defesa Civil de Campinas está intensificando as vistorias preventivas por conta do estado de alerta e da onda de calor. Recomenda-se não fazer exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook