Aguarde...

Cotidiano

Aglomeração pode levar a fechamento de bares em Campinas

O prefeito Jonas Donizete (PSB) afirmou que os donos são responsáveis para o cumprimento da regra; caso isso não ocorra, o bar pode ser fechado

| ACidadeON Campinas

Rua do Jardim Londres com grande aglomeração de pessoas 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) informou, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, que se as aglomerações continuarem a ocorrer nos bares da cidade, os estabelecimentos serão fechados.  
 
LEIA MAIS 
Dezenas de pessoas se aglomeram em rua do Jardim Londres
 
Ação no Cambuí autua bares com aglomeração e fora de horário
Depois de ficar abaixo de 60%, ocupação de UTI sobe em Campinas 

Diversos locais, como mostrados em matérias do ACidade ON, descumprem as regras de manter o estabelecimento sem aglomeração e até mesmo ultrapassam o horário de fechamento - atualmente às 23h, como é permitido na Fase 3 do Plano SP.

"Chega até ser agressivo para quem vê as fotos de bares cheios. A colaboração dos comerciantes é fundamental porque, caso contrário, o fim disso todos sabemos: é dar ondem de fechamento", disse.

Segundo o prefeito, Campinas está próxima de passar para a Fase Verde, mas isso pode levar as pessoas a acharem que está tudo bem e levar a mais aglomeração.

"Eu tenho medo do efeito psicológico de que as pessoas achem que esteja tudo bem, sendo que o vírus ainda está no nosso meio", disse ele.  

VEJA A FALA DO PREFEITO 



CASOS

Campinas atingiu, nesta segunda-feira, 32.933 casos confirmados pelo novo coronavírus. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Prefeitura.

Com essa atualização, a cidade teve um crescimento de 287 casos entre domingo, quando tinha 32.646, e hoje. O número de óbitos chegou a 1226 - um a mais a relação ao último dado.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON