Aguarde...

Cotidiano

Lipo HD: barriga tanquinho esculpida pela cirurgia

As buscas no Google por informações sobre a Lipo HD aumentaram em 350% entre agosto de novembro de 2020

| Especial para ACidade ON

O cirurgião plástico Juliano Pereira (Foto: Divulgação)

As buscas no Google por informações sobre a Lipo HD aumentaram em 350% entre agosto de novembro de 2020. No Instagram, principal plataforma de divulgação desta modalidade de cirurgia, a hashtag #lipoHD agrupa mais de 95 mil postagens. Mas o interesse pelo procedimento não está restrito ao mundo virtual. A técnica que permite retirar gordura localizada e demarcar músculos abdominais, proporcionando um visual atlético de "barriga tanquinho", responde hoje por uma grande procura nas clínicas de cirurgia plástica do Brasil.

Em levantamento recente, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês), organização global que congrega cirurgiões estéticos de 110 nações, confirma, pelo segundo ano consecutivo, a liderança do Brasil na realização de cirurgias plásticas no mundo, à frente inclusive dos Estados Unidos.

Entre os procedimentos, a High Definition Lipo, também conhecida como Lipo HD ou Lipo de Alta Definição (Lipolad), é uma cirurgia que veio para ratificar não apenas estatísticas, mas ideais de beleza combinados com boa saúde.

As pessoas com percentual de gordura próximo do ideal, que praticam atividades físicas regularmente e seguem uma dieta balanceada, são as que mais se beneficiam da técnica.

Entre celebridades que realizaram a Lipo HD, como a cantora Ludmilla que provocou uma verdadeira corrida ao Google de pessoas interessadas no procedimento, a cirurgia proporcionou um visual de "barriga tanquinho". Mesmo os praticantes assíduos de exercícios físicos concordam que este é um Ideal difícil de atingir.

Na clínica, os homens têm procurado cada vez mais o procedimento de Lipo HD, esperando como resultado abdomens "trincados". As mulheres, por sua vez, têm outras aspirações. Anseiam, sim, um corpo atlético e natural e contam com a cirurgia para definir linhas laterais e mediana mais marcadas no abdômen. A nossa técnica preconiza para evitar resultados artificiais.

A Lipo HD foi criada há mais de 15 anos pelo médico colombiano Alfredo Hoyos. Em linhas gerais, a cirurgia remove a gordura de camadas mais profundas e também das mais próximas à derme através de uma cânula fina. A seguir, o cirurgião plástico esculpe a anatomia e realça a musculatura abdominal já existente para conseguir um abdômen de aspecto atlético e definido.

Em comparação com a lipoaspiração convencional a Lipo HD é considerada mais delicada e minuciosa por se realizar de forma mais superficial, esculpindo as linhas musculares do abdômen.

Cabe aqui destacar outras peculiaridades da Lipo HD. Por utilizar uma cânula mais fina, traz um aspecto mais delicado e demarcado das linhas musculares.

Nesta modalidade de cirurgia, assim como em todos os procedimentos, sejam eles reparadores ou estéticos, é fundamental que se procure um especialista credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Caberá a este cirurgião plástico avaliar os riscos e considerar as opções para cada paciente.

Juliano Pereira - CRM 141574 - Cirurgião plástico, membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Coordenador do Departamento de Cirurgia Plástica da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (2018-2020). Preceptor da Residência Médica (MEC) em Cirurgia Plástica do Serviço Professor Ricardo Baroudi (Hospital Irmãos Penteado).


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON