Tratamento de crianças cardiopatas é tema de evento

O objetivo é atualizar os profissionais da saúde envolvidos no cuidado de crianças cardiopatas

    • ACidadeON
    • ACidade ON
Crédito: Divulgação
1ª Jornada de Crianças cardiopatas será realizada em Campinas. Crédito: Divulgação

Campinas vai receber, no próximo sábado (30), a partir das 7h30, a 1ª Jornada de Cardiologia Pediátrica. Organizado pela Associação de Apoio ao Tratamento de Criança Cardiopata, o evento irá acontecer no Anfiteatro da Fundação Roberto Rocha Brito, do Hospital Vera Cruz, durante o dia todo, envolvendo profissionais das mais diversas áreas da saúde.  

O objetivo deste encontro é atualizar os profissionais da saúde envolvidos no cuidado de crianças cardiopatas sobre temas acerca da cardiologia pediátrica referentes ao atendimento ambulatorial, de urgência e emergência. 

Para isso, o evento contará com a presença de profissionais atuantes em grandes instituições de ensino, pesquisa e assistência médica, como Unicamp, USP, Unesp, Faculdade de Medicina da Santa Casa (SP), São Leopoldo Mandic e Hospital Infantil Sabará.

“A criança que possui uma cardiopatia congênita, ou seja, que nasceu com alguma alteração no coração, tem pressa e quanto antes a doença for diagnosticada, maior é chance de o tratamento ser bem sucedido. Por isso é tão importante promover esses eventos”, explica Priscila Maruoka, presidente da associação.


0 Comentário(s)