Obra causa interdição em cruzamento da Vila Itapura, em Campinas Obra causa interdição em cruzamento da Vila Itapura, em Campinas

Obra causa interdição em cruzamento da Vila Itapura, em Campinas

Bloqueio acontece nesta sexta-feira (1º), das 8h30 às 12h; veja desvios

Obra causa interdição em cruzamento da Vila Itapura, em Campinas (Foto: Divulgação/PMC)
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) realiza dois bloqueios na Rua Jorge Miranda, na Vila Itapura, nesta sexta-feira (1º), em Campinas. 

De acordo com a empresa responsável pelo trânsito da cidade, a interdição no cruzamento ocorre devido a um trabalho de manutenção em rede de esgoto na Rua Falcão Filho. A via será fechada das 8h30 às 12h veja desvios abaixo. 

De acordo com a Emdec, serão bloqueados os cruzamentos da Jorge Miranda com a Rua Professor Luis Rosa e com a Rua Dr. Antônio Álvares Lobo.  
 
LEIA MAIS 
<b>Campinas admite novo atraso em obra do BRT; veja o que falta</b> 
<b>Falta de médicos incomoda moradores no CS Carvalho de Moura, em Campinas</b>

ROTAS DE DESVIO 

Para o primeiro bloqueio, a empresa programou desvio pelas vias Professor Luis Rosa, Júlio Frank de Arruda, Dr. Antônio Álvares Lobo e Eneida Vernier de Oliveira Alves. 

Já para o segundo ponto de interdição, a rota de desvio será realizada pelas vias Jorge Miranda (contrafluxo), Professor Luis Rosa, Júlio Frank de Arruda, Dr. Antônio Álvares Lobo e Eneida Vernier de Oliveira Alves. 


Durante o período de interdição, agentes da Mobilidade Urbana irão monitorar o trânsito na região. 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o 'Fale Conosco Emdec'. No caso de chamadas realizadas de outras cidades ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910. 
 
RADARES NA JOHN BOYD 
 
Nesta quinta-feira (30), a Emdec também iniciou a operação de quatro novos equipamentos de fiscalização eletrônica na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas.

Segundo a empresa, os radares foram instalados em locais onde foram registrados acidentes graves na via. A velocidade máxima permitida será de 50 km/h.  

No Jardim Nova Esperança, os equipamentos foram instalados no sentido bairro Centro da Avenida John Boyd Dunlop, próximo à Rua Francisca Alves do Pinho, e no sentido Centro bairro da via, anterior à Rua Francisca Alves do Pinho.

Já no Jardim Roseira, são outros dois medidores de avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e excesso de velocidade, instalados no sentido Centro bairro da Avenida John Boyd Dunlop, próximo à Avenida Brasília, e na altura da Estação BRT Roseira / PUCC. 

 
A empresa também implantou nova sinalização vertical nos pontos contemplados. No total, foram 16 placas instaladas, sendo indicação de velocidade máxima regulamentada (50 km/h), fiscalização eletrônica, orientação sobre os horários em que os detectores de avanço de sinal vermelho ficam inoperantes (19h às 6h) e indicação de semáforo a frente com velocidade regulamentada.

Além de registrarem acidentes, os pontos que receberam os radares também apresentam alta concentração de pedestres em travessias, potencial desrespeito à velocidade regulamentada e presença de polos geradores de tráfego, de acordo com a Emdec. 
 
LEIA TAMBÉM 
<b>Campinas Shopping faz treinamento de segurança com a PM</b>

Mais Notícias

Mais Notícias