Operação da PRF prende dois por roubo de carga em Indaiatuba Operação da PRF prende dois por roubo de carga em Indaiatuba

Operação da PRF prende dois por roubo de carga em Indaiatuba

Quadrilha seria responsável por operar esquema no interior e em pelo menos três estados

Operação teve cinco mandados de prisão em Indaiatuba (Foto: Denny Cesare/Código 19)

A Polícia Rodoviária Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) uma operação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais, que investiga uma quadrilha de roubos de carga que atuava no interior de São Paulo.  

Segundo a PRF, as investigações apontam que a base do esquema partia de Indaiatuba, e a quadrilha agia em pelo menos três estados. Ao todo, são cumpridos 16 mandados de prisão, sendo cinco em Indaiatuba, um em Mogi da Cruzes, um em Praia Grande, e nove em Itabaiana, no Sergipe.  

Até o momento, dos cinco mandados de prisão em Indaiatuba, dois foram cumpridos com dois presos encaminhados ao 1º Distrito Policial. Outros dois suspeitos não foram encontrados, e um continua sendo procurado.  

Além dos mandados de prisão, outros 15 mandados de busca e apreensão são cumpridos nos estados de São Paulo, Pernambuco e Sergipe. A operação recebeu o nome de 'HotWheels'.  

Segundo a Policia, além do roubo o grupo fazia a adulteração de caminhões. A investigação começou em Minas Gerais, apurando a quadrilha como principal responsável por roubo de cargas na região de MG. De acordo com a corporação, só em agosto, a policia conseguiu identificar dois roubos avaliados em mais de R$ 2, 6 milhões.  




Mais Notícias

Mais Notícias