- Publicidade -
CotidianoPolícia investiga origem de armas de empresário morto pelo filho em Valinhos

Polícia investiga origem de armas de empresário morto pelo filho em Valinhos

Três veículos de luxo de coleção de empresário morto pelo filho também foram apreendidos; entenda caso

- Publicidade -

Empresário colecionava carros de luxo (Foto: Polícia Militar)

- Publicidade -

A Polícia Civil de Valinhos investiga se as oito armas encontradas na casa do empresário morto pelo filho de 15 anos tinham registros falsos. O homem, de 42, foi morto ontem (3) pelo filho adolescente em um condomínio de luxo no bairro Joapiranga.

Na residência, a polícia encontrou um arsenal de armas, entre elas um fuzil, uma carabina e pistolas. Duas delas foram utilizadas pelo adolescente para matar o pai. Em depoimento, o jovem alegou legítima defesa e vai responder em liberdade.

Além das armas, a polícia também apreendeu três veículos de luxo, que estariam registrados em nomes de pessoas que não existiam. O homem, empresário do ramo de equipamentos eletrônicos, tinha uma coleção de carros de luxo. Hoje, a polícia levou para a delegacia um carro BMW, um McLaren e uma motocicleta.

Sobre as apreensões dos veículos, a Polícia Civil não informou o motivo deles terem sido levados para a delegacia. 

Movimentação na residência na tarde de hoje (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

LEGÍTIMA DEFESA

- Publicidade -

Sobre o caso, o adolescente a mãe alegam violência doméstica e disseram que eram constantemente ameaçados pelo empresário.

Ainda segundo eles, no dia anterior ao crime houve uma discussão e o homem ameaçou a família, colocando uma arma na cabeça deles. Ele chegou a dormir fora de casa e, ao voltar, teria continuado as ameaças. Mãe e filho tentaram ir embora da residência, mas ele teria os impedido e ficado ainda mais agressivo, dizendo que mataria a esposa.

Por conta da situação, o filho de 15 anos atirou três vezes contra o pai e chegou a persegui-lo. O empresário tentou se esconder no carro da garagem, onde havia uma arma, mas o filho fez disparos e o homem morreu no local.  

Entrada de condomínio de luxo onde crime ocorreu em Valinhos (Foto: Jonatan Morel/EPTV Campinas)

O CASO

O caso ocorreu por volta de 14h de ontem. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como ato infracional de homicídio em legítima defesa. O jovem teria atirado no pai após ele agredir a mãe.

O corpo do homem foi encontrado dentro de um carro na garagem da casa. Na versão do adolescente, após ser atingido com um tiro na região do abdômen, o pai teria ido até o veículo, onde havia outra arma.

Para o homem não revidar, o filho então fez outros dois disparos contra o pai, que morreu dentro do carro.

“Segundo eles, o homem era uma pessoa violenta, que portava armas e andava o tempo todo com elas na cintura no interior da residência, e ameaçava tanto a mãe quanto o filho constantemente. Havia funcionários na residência, que em partes colaboram com a versão deles e com a agressividade do falecido”, afirmou o tenente Juliano Cerqueira, da Polícia Militar.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -