Portões fechados: segundo dia do Enem é tranquilo em Campinas Portões fechados: segundo dia do Enem é tranquilo em Campinas

Portões fechados: segundo dia do Enem é tranquilo em Campinas

Locais de prova têm movimentação normal; na Unip, candidata saiu após esquecer documento

Estudantes aguardam em frente ao portão da Unip, em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código 19)
 

Os locais de aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Campinas tiveram movimentação normal e não registraram problemas.

Somente na Unip (Universidade Paulista), no Swift, uma candidata não foi autorizada a entrar na sala de aula por ter esquecido o documento com foto.

No Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, no Jardim São Domingos Sávio, a entrada de estudantes foi tranquila minutos antes do prazo.


Os portões foram abertos ao meio dia e fechados às 13h em todo o Brasil. Pouco antes do horário final, não houve correria, confusão, ou candidatos atrasados.

As provas de matemática e de ciências da natureza começaram a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 18h30. São 45 questões ao todo em cada um dos testes.

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para bolsas em instituições privadas, pelo Prouni (Programa Universidade para Todos), e serve de parâmetro também para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Além disso, os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 

Estudantes acessam local de prova do Enem em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código 19)


Mais Notícias

Mais Notícias