- Publicidade -
CotidianoQuarta-feira pode bater recorde de dia mais quente do ano em Campinas

Quarta-feira pode bater recorde de dia mais quente do ano em Campinas

A partir de amanhã a passagem de uma frente fria pelo estado organiza a entrada de umidade e proporciona instabilidade e chuvas

- Publicidade -

 

Dia deve ter máxima de 35ºC (Foto: Denny Cesare/Código19)
Dia deve ter máxima de 35ºC (Foto: Denny Cesare/Código19)

- Publicidade -

Campinas amanheceu nesta quarta-feira (8) com predomínio de sol e tempo firme. A previsão para hoje é de calor intenso, com tempo seco e temperaturas em elevação.  

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp hoje a máxima deve chegar aos 35ºC, podendo bater o recorde de dia mais quente do ano. Até agora, a temperatura mais alta de 2021 foi medida no dia 25 de agosto, quando a máxima ficou em 34,1ºC, sendo a maior temperatura para agosto desde 2014.

De acordo com os meteorologistas do Centro, a partir de amanhã a passagem de uma frente fria pelo estado organiza a entrada de umidade e proporciona instabilidade e chuvas em todo o estado. 

Para a RMC, a tendência para a quinta-feira é de nebulosidade variável, com maior cobertura de nuvens a partir da tarde. Há possibilidade de chuvas no período da tarde, mas mais provavelmente entre o entardecer e a noite.   

FIM DE SEMANA

- Publicidade -

Na quinta, as temperaturas ficam entre 20 e 31ºC, com a máxima dependendo muito da evolução da configuração de nuvens. 

A sexta-feira e o sábado devem ser de céu com muitas nuvens e chuvas recorrentes, com temperaturas mais amenas. Como não há indicativos da entrada de ar polar na região, já no domingo, conforme a nebulosidade se afasta, as temperaturas voltam a subir, devendo ficar acima dos 32ºC.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -