Semana começa com temperaturas em elevação em Campinas Semana começa com temperaturas em elevação em Campinas

Semana começa com temperaturas em elevação em Campinas

Segundo o Cepagri, da Unicamp, temperatura máxima pode superar os 28°C em Campinas; veja a previsão completa

Dia amanheceu com predomínio de sol em Campinas (Foto: Luciano Claudino/Código19)
 

A temperatura máxima em Campinas pode superar os 28°C nesta segunda-feira (11), segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp.

'Indicativos para a segunda e terça-feira apontam para ventos moderados a fortes, especialmente no início da noite', complementa o Centro no boletim meteorológico sobre o início da semana.

LEIA MAIS
Saúde de Campinas registra 9,8 mil casos de dengue em 2022
Motociclista morre em acidente na Av. John Boyd em Campinas

PREVISÃO DE CHUVA


De acordo com o Cepagri, Campinas tem uma previsão de uma nova frente fria na segunda quinzena de julho, com chance de chuva.

Com a chegada da frente fria no litoral, as cidades da região de Campinas devem apresentar queda nas temperaturas entre os dias 16 e 17 de julho.

'Nesses dias também teremos declínio nas temperaturas, mas que não deve ser muito acentuado e deve durar pouco', afirma o meteorologista do Cepagri, Bruno Bainy.

ESTADO DE ATENÇÃO

O começo do Inverno em Campinas registrou o dobro de alertas da Defesa Civil para tempo seco. De acordo com o levantamento, nos primeiros 15 dias da estação, foram seis dias com alerta de estado de atenção.

Já no ano passado, a umidade ficou em estado de atenção em três dias. Os dados são coletados da estação no Aeroporto Internacional de Viracopos.

A baixa umidade relativa do ar causa desconforto no corpo humano e há recomendações para quando fica abaixo de 30%. Já os valores abaixo dos 20%, segundo a (Organização Mundial de Saúde), oferecem risco à saúde.

Confira as recomendações:

- evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h

- umidificar o ambiente através de vaporizadore

- sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol

- não provocar nenhum tipo de queimada
  

LEIA TAMBÉM
Saiba quem é a atriz que poderá viver Marília Mendonça nos cinemas

Mais Notícias

Mais Notícias