- Publicidade -
CotidianoSuspeita de explosivo evacua prédio no Pq. Industrial, em Campinas

Suspeita de explosivo evacua prédio no Pq. Industrial, em Campinas

Gate, da PM, foi acionado; caixa foi descartada no jardim de condomínio residencial, mas tratava-se de alarme falso

- Publicidade -

- Publicidade -
 
Suspeita de explosivo mobilizou equipes (Foto: Giuliano Tamura/EPTV Campinas)

*Esta matéria foi atualizada às 12h01 do dia 23 de maio  

A suspeita de abandono de um artefato explosivo provocou a evacuação de um prédio residencial no Parque Industrial, em Campinas, na manhã desta segunda-feira (23).

O suposto artefato explosivo foi encontrado pelo zelador no jardim do condomínio, na Rua Manoel Francisco Monteiro, próximo a casa de máquinas da caixa d’água. 

Por conta da situação, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da PM (Polícia Militar), foi acionado. Todos os apartamentos foram evacuados e o prédio, isolado. No final da manhã, o caso foi confirmado como um alarme falso (leia mais abaixo).

De acordo com a polícia, a caixa foi descartada no jardim. A suspeita era de que um dos moradores possa ter descartado o item, semelhante a uma dinamite.  

- Publicidade -

Uma equipe da PM de Campinas também foi encaminhada ao local durante a manhã, assim como o Corpo de Bombeiros.     

LEIA TAMBÉM: ‘Não é bomba’, diz homem após suposto explosivo evacuar prédio

Suspeita de explosivo encontrada em condomínio residencial (Foto: Corpo de Bombeiros)

ALARME FALSO

Havia a possibilidade de que o caso fosse um alarme falso, o que foi confirmado às 11h54 pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, “parece que se trata de uma fantasia de homem-bomba que o cara usou numa festa e agora jogou fora”. 
 
“Foi mais um susto, era um brinquedo mesmo, uma fantasia. O morador se mudou na segunda-feira e fez o descarte de alguns itens, entre eles estava a dinamite de brinquedo. O zelador, quando foi fazer a organização da lixeira, chamou a atenção dele. Então, ele me chamou”, contou a síndica do prédio à EPTV.

Após o morador ser acionado ao prédio, ele mostrou à PM de que o suposto explosivo se tratava, de fato, de um brinquedo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -