Suspeita de explosivo evacua prédio no Pq. Industrial, em Campinas Suspeita de explosivo evacua prédio no Pq. Industrial, em Campinas

Suspeita de explosivo evacua prédio no Pq. Industrial, em Campinas

Gate, da PM, foi acionado; caixa foi descartada no jardim de condomínio residencial, mas tratava-se de alarme falso

 
Suspeita de explosivo mobilizou equipes (Foto: Giuliano Tamura/EPTV Campinas)
*Esta matéria foi atualizada às 12h01 do dia 23 de maio  

A suspeita de abandono de um artefato explosivo provocou a evacuação de um prédio residencial no Parque Industrial, em Campinas, na manhã desta segunda-feira (23).

O suposto artefato explosivo foi encontrado pelo zelador no jardim do condomínio, na Rua Manoel Francisco Monteiro, próximo a casa de máquinas da caixa d'água. 

Por conta da situação, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da PM (Polícia Militar), foi acionado. Todos os apartamentos foram evacuados e o prédio, isolado.  No final da manhã, o caso foi confirmado como um alarme falso (leia mais abaixo).

De acordo com a polícia, a caixa foi descartada no jardim. A suspeita era de que um dos moradores possa ter descartado o item, semelhante a uma dinamite.  

Uma equipe da PM de Campinas também foi encaminhada ao local durante a manhã, assim como o Corpo de Bombeiros.     

LEIA TAMBÉM: 'Não é bomba', diz homem após suposto explosivo evacuar prédio

Suspeita de explosivo encontrada em condomínio residencial (Foto: Corpo de Bombeiros)

ALARME FALSO

Havia a possibilidade de que o caso fosse um alarme falso, o que foi confirmado às 11h54 pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, 'parece que se trata de uma fantasia de homem-bomba que o cara usou numa festa e agora jogou fora'. 
 
'Foi mais um susto, era um brinquedo mesmo, uma fantasia. O morador se mudou na segunda-feira e fez o descarte de alguns itens, entre eles estava a dinamite de brinquedo. O zelador, quando foi fazer a organização da lixeira, chamou a atenção dele. Então, ele me chamou', contou a síndica do prédio à EPTV.

Após o morador ser acionado ao prédio, ele mostrou à PM de que o suposto explosivo se tratava, de fato, de um brinquedo.


Mais Notícias

Mais Notícias