- Publicidade -
CotidianoUTI pediátrica no Mário Gatti amplia horário de visita

UTI pediátrica no Mário Gatti amplia horário de visita

Com isso, as visitas passam a ocorrer das 9h às 12h, em leitos ímpares, das 15h às 18h

- Publicidade -

UTI pediátrica em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
UTI pediátrica em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Nesta quarta-feira (13), o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, anunciou a ampliação em uma hora no tempo de visita a pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica.

Para pacientes internados em leitos pares, as visitas passam a ocorrer das 9h às 12h, em leitos ímpares, das 15h às 18h.

- Publicidade -

A medida quer possibilitar um tempo maior da família juntos às crianças, uma vez que na UTI não é permitida a presença de acompanhantes. O hospital solicita que apenas um representante da família faça a visita durante o período de internação, sem revezamento.

As medidas de prevenção e proteção são obrigatórias, como uso de máscara, lavagem das mãos e uso de álcool em gel na entrada e na saída. As visitas deverão evitar contato físico com pacientes e com os objetos do ambiente hospitalar.

Na área de enfermaria pediátrica, não é autorizada visita presencial porque as crianças são acompanhadas por um membro da família durante a internação, sem revezamento. Nas demais áreas do hospital, os horários de visita estão mantidos.

UTI NEONATAL

Ontem, o atendimento infantil na saúde pública de Campinas passou por uma superlotação. No SUS municipal, a Prefeitura de Campinas informou que os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal municipais estão com ocupação acima de 100% na cidade. 

- Publicidade -

Com lotação total, a Saúde fez um apelo ao governo estadual para a abertura de novos leitos.

À tarde, o Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), do HC (Hospital de Clínicas), da Unicamp, também divulgou estar operando acima da capacidade.

De acordo com o Caism, todos os 12 leitos de UTI neonatal estão ocupados hoje e três bebês esperam vagas. Eles estão sendo atendidos no Centro Obstétrico do local enquanto aguardam a liberação de leitos de UTI.

O QUE DIZ A SECRETARIA ESTADUAL

Procurada, a secretaria de Saúde do Estado disse que “segue acompanhando o cenário e mantém diálogo com gestores regionais para análises técnicas e definição das estratégias assistenciais e reforça que, durante o monitoramento permanente que realiza, pode haver ampliação de leitos”.

A pasta informou ainda que “atualmente, a região de Campinas conta com 77 leitos de UTI neonatal. Importante ressaltar que a abertura de leitos não é prerrogativa exclusiva do Estado, cabendo também aos municípios e à União”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -