- Publicidade -
CotidianoUnicamp busca voluntários para pesquisa de medicamento de controle do colesterol

Unicamp busca voluntários para pesquisa de medicamento de controle do colesterol

Medicamento experimental é feito à base de Tocotrienol do Urucum; veja como se inscrever

- Publicidade -

 

Movimentação de pacientes no HC da Unicamp (Foto: Denny Cesare/Código19)
Movimentação de pacientes no HC da Unicamp (Foto: Denny Cesare/Código19)

 

- Publicidade -

Uma pesquisa da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) está em busca de voluntários para um teste de medicamento para controle de colesterol. O medicamento experimental é feito à vase de Tocotrienol do Urucum, um produto natural e extraído das sementes do urucum. Para participar do estudo em Campinas, os candidatos seguir os seguintes requisitos:
 

  • ter entre 18 e 75 anos de idade
  • possuir nível alto de triglicerídeos (150 mg/dL)
  • ter nível alto de colesterol LDL (100 mg/dL)
  • não fazer uso de medicação para colesterol
  • não ter alergia ao urucum ou traços de urucum
     

“A ocorrência mundial de dislipidemias tem aumentado anualmente devido ao envelhecimento da população e aos hábitos alimentares. O desenvolvimento de novas terapias mais específicas e com menos efeitos colaterais é muito importante para os indivíduos, visto que, atualmente, vários efeitos colaterais têm sido descritos com os tratamentos disponíveis. Além disso, a rápida aplicação de um novo tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) e uma melhoria na qualidade de vida dos pacientes com dislipidemias corresponde a outros possíveis benefícios dessa pesquisa”, explica o médico Dr. Lício Augusto Veloso, pesquisador responsável pelo estudo.

 

LEIA MAIS

Região de Campinas chega a 93 casos de varíola dos macacos

Campinas tem 122,1 mil veículos que devem ser licenciados em setembro; veja como fazer
 

- Publicidade -

TRIAGEM E INSCRIÇÃO

Para a triagem dos voluntários, serão realizados exames de colesterol, triglicerídeos, glicemia, enzimas hepáticas e renais. Os interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato através do WhatsApp pelo telefone (19) 983152791 ou pelo e-mail tocotrienol@unicamp.br.

De acordo com os pesquisadores responsáveis, não há uma data limite para a manifestação de interesse no projeto. Além disso, a pesquisa espera a inscrição de até 100 voluntários, mas há a possibilidade de abertura de uma emenda caso haja necessidade ou maior procura de voluntários. Os testes são realizados no HC (Hospital de Clínicas), da Unicamp, localizado na Rua Vital Brasil, nº 251, na Cidade Universitária.
 

LEIA TAMBÉM

Entenda como o PIX virou uma ameaça para as maquininhas

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -