- Publicidade -
CotidianoUnicamp busca voluntários para pesquisa sobre Alzheimer

Unicamp busca voluntários para pesquisa sobre Alzheimer

Estudo procura compreender desenvolvimento da doença em algumas pessoas

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Pessoas com 55 anos ou mais podem participar do estudo (Foto: Denny Cesare/CODIGO19)

 

 A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) está em busca de voluntários para uma pesquisa sobre a Doença de Alzheimer.  

A intenção dos pesquisadores é entender os motivos de algumas pessoas desenvolvem a doença e outras não.  

Podem se candidatar voluntários com ou sem queixa de perda de memória. A pesquisa busca pessoas com idade acima de 55 anos. O candidato terá que preencher um formulário e aguardar o contato da universidade. Para participar é preciso acessar o site (clique aqui)

LOCAL 

- Publicidade -

Os exames acontecerão no HC (Hospital das Clínicas da Unicamp), que fica na Rua Vital Brasil, 251, na Cidade Universitária. Durante o processo, o voluntário terá que ir ao campus três vezes em semanas diferentes. 

Ainda segundo os pesquisadores, no primeiro dia o voluntário passará por uma consulta médica. Nesse dia, a permanência no hospital é de aproximadamente duas horas. No segundo dia, haverá avaliação física e será feita uma ressonância magnética e, no último, haverá coleta de sangue e líquor, exigindo jejum prévio. 

Os procedimentos serão gratuitos e os voluntários orientados quando forem aptos a fazerem o processo. 

 O estudo é conduzido pelo BRAINN (Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia), que é um Cepid (Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão), apoiado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), sediado na universidade. 

*Sob supervisão de Luciana Felix 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -