- Publicidade -
CotidianoVazamento de gás no Cambuí, em Campinas, mobiliza Corpo de Bombeiros

Vazamento de gás no Cambuí, em Campinas, mobiliza Corpo de Bombeiros

Bombeiros foram acionados para atender ocorrência próxima à Orosimbo Maia; lançamento assustou moradores

- Publicidade -
Obra rompe tubulação de gás no Cambuí, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Obra rompe tubulação de gás no Cambuí, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

Um vazamento de gás no Cambuí na manhã desta segunda-feira (15), em Campinas, mobilizou o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi na Rua Antônio da Costa Carvalho, próximo à Avenida Orosimbo Maia e também no entorno do Largo Santa Cruz.

- Publicidade -

Segundo moradores da região, o problema durou mais de 30 minutos até ser resolvido e assustou os residentes. No local, os Bombeiros não precisaram evacuar os prédios e ninguém ficou ferido.

O QUE DIZ A COMGÁS

Em nota, a Comgás, companhia responsável pelo abastecimento de gás natural encanado na cidade, informou que recebeu um chamado, às 10h27, sobre um dano na rede causado durante obras de saneamento na Rua Dr. Antônio da Costa Carvalho, 302, no bairro do Cambuí, em Campinas (SP). Uma equipe foi enviada, chegando ao local às 10h53. O vazamento foi eliminado às 11h34.

O QUE DIZ A SANASA

Em nota, a Sanasa informou que concluiu o serviço de substituição de redes na Rua Antônio da Costa Carvalho. Disse também que, nesta segunda-feira pela manhã, uma equipe foi até o local e abriu uma vala para o trabalho de interligação da nova rede e que pediu o apoio da Comgás para realizar a obra.

- Publicidade -

A Sanasa afirma que no cadastro da companhia de gás, constava que a tubulação deles apresentava uma profundidade de 1,35 m, mas na realidade estava a apenas 50 cm do solo. Quando a Sanasa retirou o asfalto, acabou rompendo a tubulação de gás. Imediatamente os técnicos isolaram a área e chamaram os bombeiros. 

VAZAMENTO EM JULHO

No dia 26 de julho, uma obra da Sanasa provocou um vazamento de gás no Jardim São Gabriel, Em Campinas. O problema começou durante a manhã.

A obra da empresa responsável pelo fornecimento de água na cidade fica na esquina entre a marginal da Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza e a Rua Paulo Nogueira Filho. Com isso, o trânsito foi interditado.

Devido ao problema, um trecho da Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza foi interditado desde a esquina com a Rua Antônio Campagnone, até o semáforo que dá acesso à Rodovia Francisco Von Zuben (SP-91).

Na época, em nota, a Sanasa esclareceu que durante a execução de um trabalho de troca de redes, “rompeu acidentalmente uma rede de gás no Jardim São Gabriel”.

“A Sanasa prontamente adotou as medidas de segurança necessárias ao local, acionando Emdec e Comgás, que, logo que chegaram ao local, isolaram a área e deram início ao reparo da rede de gás”, finaliza o comunicado à imprensa.

Já a Comgás, responsável pela tubulação, alegou em julho que recebeu um chamado em 9h50 “sobre um dano na rede de gás” e que veio o problema natural. “Nossa equipe chegou às 10h33 e eliminou o vazamento”, finaliza.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -