- Publicidade -
CotidianoVeja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Campinas

Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Campinas

Aproximação de uma frente fria começa a mudar a condição do tempo na região de Campinas; entenda

- Publicidade -

 

Dia deve alternar entre predomínio de sol e céu parcialmente nublado em Campinas (Foto: Luciano Claudino/ Código19)

- Publicidade -

 
Campinas amanheceu nesta quinta-feira (28) com predomínio de sol e clima ameno. Por volta de 7h, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, era de 13,9ºC.

Qual a previsão do tempo para hoje em Campinas?

A previsão para hoje é céu alternando entre predomínio de sol e parcialmente nublado, devido à aproximação de uma frente fria. 

Segundo o Cepagri, essa nebulosidade, no entanto, é constituída principalmente por camadas finas e translúcidas de cristais de gelo na alta troposfera (10 km de altitude) e que atenua pouco a passagem dos raios solares, mas que ainda assim não oculta totalmente o sol. 

As temperaturas seguem elevadas e com baixa umidade relativa do ar, e a qualidade do ar tende a se deteriorar pelo acúmulo de poluentes. A máxima prevista hoje é de 29ºC.  

- Publicidade -

LEIA MAIS  
 
Campinas tem alta de 45,4% em mudanças de nome e gênero no 1º semestre
 
 
Febre maculosa: após morte, Unicamp e Vigilância iniciam varredura


FIM DE SEMANA
 

De acordo com o Centro, a tendência para a sexta-feira é de céu parcialmente nublado pela manhã, com aumento na cobertura de nuvens à tarde, pela passagem da frente fria. 

Os ventos assumem intensidade moderada a forte a partir da tarde, com rajadas ocasionais. Há possibilidade de chuva, especialmente entre o entardecer e início da noite, mas não há indicativo de grandes volumes. 

“A temperatura ao amanhecer está prevista em 16ºC, e há incerteza com relação à máxima, que dependerá do horário da chegada da frente fria. O mais provável é que a frente fria chegue à região entre o meio e o final da tarde, o que permite que as máximas cheguem aos 28ºC. Caso a frente fria chegue mais ao início da tarde, as máximas ficam em torno de 25ºC”, indicou o Cepagri. 

O indicativo de acentuado declínio nas temperaturas na madrugada de sábado permanece, resultando em mínimas em torno de 8°C ou 9°C no final de semana, principalmente na madrugada e durante o amanhecer, segundo a previsão. 

CHUVA VS TEMPO SECO

Conforme o Cepagri, “há possibilidade de chuva, especialmente entre o entardecer e início da noite, mas não há indicativo de grandes volumes”. 

Portanto, mesmo que ocorra, a precipitação não deve reverter o tempo seco, condição comum nesta época e que tem elevado os riscos à saúde em Campinas. 

Em situações de baixa URA (Umidade Relativa do Ar), a cidade pode ficar em estado de atenção, quando o índice fica entre 20% e 30%, em alerta, de 20% a 30%, ou então em emergência, abaixo de 12%. A decisão cabe à Defesa Civil.  

LEIA TAMBÉM 
 
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta quinta-feira (28/7)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -