Dia deve ser de sol entre nuvens em Campinas Dia deve ser de sol entre nuvens em Campinas

Veja a previsão do tempo para esta sexta-feira em Campinas

A partir da tarde os ventos assumem intensidade moderada a forte em Campinas; previsão indica chuva na próxima semana

 

 Campinas amanheceu nesta sexta-feira (5) com céu azul e clima ameno. Por volta de 7h20, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 16,2ºC.

Qual a previsão do tempo para hoje em Campinas?

Segundo o Centro, a previsão para essa sexta-feira é de céu parcialmente nublado, com a presença de finas camadas de nuvens cirrus nos níveis altos da troposfera. A temperatura máxima deve ficar em 31ºC.

De acordo com os meteorologistas, as nuvens atenuam um pouco mais a passagem dos raios solares. A partir da tarde os ventos assumem intensidade moderada a forte, com rajadas ocasionais de cerca de 45 km/h.  


LEIA MAIS  

PM recolhe 145 veículos em três dias de blitze em Campinas

Setor do transporte aguarda redução do diesel em postos de Campinas
 

FIM DE SEMANA

Segundo a previsão, a tendência para o sábado mantém a condição de céu parcialmente nublado, ventos moderados (25 km/h) e rajadas ocasionais (40 km/h). As temperaturas ficam entre 15ºC e 28ºC.

A partir do domingo, a nebulosidade aumenta, em virtude da convergência de umidade na baixa troposfera e da formação de um sistema de baixa pressão no sul do país, e chuvas são esperadas para a região a partir da segunda-feira.

CHUVA NO ESTADO

De acordo com o Cepagri, entre o domingo e a segunda-feira, a convergência de umidade nos baixos níveis da troposfera e o processo de formação de um sistema de baixa pressão no sul do país aumentam as chances de chuva em SP, sobretudo nas áreas mais próximas à divisa com o PR.

"Entre segunda e quarta-feira há fortes indicativos de chuvas generalizadas sobre o estado e em volumes importantes (acima de 10 mm)", indicou o Centro. 

Mais Notícias

Mais Notícias