- Publicidade -
CotidianoVeja como fica o tempo neste final de semana em Campinas

Veja como fica o tempo neste final de semana em Campinas

Passagem de uma nova frente fria deve trazer pancadas de chuva e temporais para a região

- Publicidade -

 

Campinas começou o final de semana amanhecendo nesta sexta-feira (14) com tempo nublado. A partir de hoje, a passagem de uma nova frente fria vai trazer pancadas de chuva e temporais para a região. De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, ainda há previsão de raios e rajadas de vento.

- Publicidade -

Segundo o Centro, a previsão para essa sexta-feira é de céu parcialmente nublado a nublado, com chuvas a partir da tarde, devido à influência combinada da passagem da frente fria pelo Atlântico, próximo ao litoral paulista, e por um escoamento atmosférico difluente em altitude.

“Essas chuvas deverão ocorrer na forma de pancadas ou temporais com picos de intensidade, e momentos de chuva leve a moderada”, informou o Centro. As temperaturas ficam entre 19ºC e 27ºC.

LEIA TAMBÉM

Epidemia de dengue em Campinas: veja os sorotipos e tire dúvidas sobre a vacina contra a doença

- Publicidade -

Crianças são encontradas em estado de abandono, com fezes, dentro de um tanque em Campinas

Em entrevista ao acidade on, o meteorologista do Cepagri, Bruno Bainy, explicou que a condição ainda não traz frio intenso. 

“Não vai produzir aquele impacto de queda de temperaturas aqui na região. Em princípio, o principal efeito causador das chuvas, que nós devemos ter principalmente entre sexta e sábado, é decorrente destes sistemas meteorológicos em altitude. Eles coincidem com a passagem da frente fria e atuam juntos, favorecendo o desenvolvimento de nuvens de chuva de forma mais generalizada”, relatou. 

Para o sábado, a tendência para é de predomínio de céu nublado, com rápidos e ocasionais períodos de sol entre nuvens, e chuvas a qualquer momento do dia, sobretudo na forma de pancadas isoladas. As temperaturas ficam entre 19 e 26ºC.

“Há indicativos que sugerem possibilidade de chuvas intensas e volumosas entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, que podem resultar em transtornos como pontos de alagamento e enxurradas”, indicou o Cepagri. 

 

LEIA MAIS

STF derruba lei que obriga a coletar DNA para combater troca de bebês
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -