- Publicidade -
CotidianoVídeo: homem coloca fogo em carros de loja em Campinas

Vídeo: homem coloca fogo em carros de loja em Campinas

Incêndio criminoso aconteceu no Novo Campos Elíseos, em Campinas; imagens mostram homem provocando as chamas

- Publicidade -

- Publicidade -

Homem atirou artefatos dentro do estacionamento em Campinas (Foto: Reprodução/Divulgação)

Um homem não identificado causou um incêndio em um estacionamento no bairro Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas, na madrugada desta segunda-feira (27). Ao menos 12 veículos foram destruídos e ninguém ficou ferido. 

- Publicidade -

As imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram quando um motociclista chega por volta de 0h30. Ele desce da moto e, sem tirar o capacete, atira artefatos que causam as chamas para o lado de dentro (veja abaixo). O prejuízo foi estimado em R$ 1 milhão.

Logo depois da fuga do suspeito, o fogo se espalha e toma conta da maior parte dos carros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e funcionários da loja e outras pessoas chegam minutos depois para tentar retirar alguns automóveis. 

Incêndio criminoso destruiu 12 carros que estavam em estacionamento de Campinas (Foto: Reprodução/Wagner Souza)

Ao todo, segundo os bombeiros, três caminhões foram usados para controlar o incêndio. A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) bloqueou a via durante o trabalho e a PM (Polícia Militar) também foi acionada.    

O estabelecimento fica na Rua Domício Pacheco e Silva e todos os automóveis são da loja e possuem seguro. Não havia carro consignado no local.

O criminoso que provocou as chamas não foi identificado e ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil de Campinas deve investigar o caso. 

LEIA MAIS
4ª dose: vacinação acima dos 40 anos começa em Campinas
Segunda-feira terá temperaturas de 12° a 21°C em Campinas

INVESTIGAÇÃO SOBRE ROUBO

A Polícia Civil de Campinas investiga a quantidade de membros do grupo que assaltou duas joalherias no Shopping Parque D.Pedro, na noite deste sábado (25) e gerou pânico e correria entre os clientes do centro de compras.

A ação terminou em tiroteio e na morte de um dos suspeitos. Três pessoas foram presas em flagrante nas cidades de Paulínia e Atibaia (leia mais aqui).

Dois seguranças do shopping, que trocaram tiros com os bandidos, também ficaram feridos e já tiveram alta, segundo a assessoria de imprensa do HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp, unidade médica onde foram atendidos.

O caso está sendo investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Criminais) que instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias do roubo.

O delegado Oswaldo Diez Júnior, que está à frente do caso, disse que ainda aguarda auditoria das joalherias para saber mais informações sobre o valor e o total de bens roubados na ação. As imagens das câmeras são analisadas.

“Há muitas imagens para serem analisadas para a gente entender, de fato, a dinâmica do que aconteceu. Principalmente como ocorreu a ação, quantas pessoas participaram e se havia outros integrantes no entorno do shopping para dar suporte à fuga. Tudo isso está sendo analisado”, afirmou Diez Júnior.

LEIA TAMBÉM
Após roubo e tiros, shopping D. Pedro abre com reforço no policiamento
 

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -