- Publicidade -
CotidianoVigilância Sanitária autua duas academias de Campinas durante fiscalização

Vigilância Sanitária autua duas academias de Campinas durante fiscalização

Segundo a Secretaria de Saúde, ao todo foram vistoriadas cinco academias nos bairros Parque Imperador, Guanabara e Botafogo

- Publicidade -

 

Fiscalização continua a ser feita na cidade (Foto: Prefeitura de Campinas)

- Publicidade -

A Vigilância Sanitária de Campinas autuou nesta quinta-feira (20) duas academias por ausência de licença sanitária e por não fornecer máscaras aos funcionários. Segundo a Secretaria de Saúde, ao todo foram vistoriadas cinco academias nos bairros Parque Imperador, Guanabara e Botafogo. 

Além das academias, de acordo com a Administração outros 22 estabelecimentos foram vistoriados nos bairros Taquaral, Jardim Santana, Parque São Quirino e Chácara Primavera, no entanto, nenhum foi autuado, sendo que os proprietários foram somente orientados pelos fiscais quanto às medidas necessárias para evitar a transmissão de covid-19.  

“As equipes continuam nas ruas, intensificando a fiscalização para verificar o cumprimento das medidas sanitárias de combate ao coronavírus”, citou a Prefeitura em nota.   

Ontem (20) a Vigilância interditou uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) que funcionava Jardim Von Zuben e foi alvo de denuncia anônima.  

- Publicidade -

Além do asilo, a Vigilância interditou ainda uma pizzaria no Jardim Novo Campos Elíseos por falta de boas práticas de manipulação de alimentos e ausência de uso de máscaras. Uma padaria na Vila Itapura também foi autuada por irregularidades sanitárias. 

A população pode denunciar irregularidades pelo Portal 156 (site https://cidadao.campinas.sp.gov.br/), telefone 156 ou por meio do número 0800-771 3541, do sistema estadual.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -