- Publicidade -
CotidianoVinhedo integra novo distrito turístico na região de Campinas

Vinhedo integra novo distrito turístico na região de Campinas

Criação foi oficializada após assinatura do decreto pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB)

- Publicidade -

(Foto: Divulgação)

 

- Publicidade -

Vinhedo integra a partir desta segunda-feira (29) o recém-criado Distrito Turístico Serra Azul, idealizado para estimular o turismo e atrair novos empreendimentos. A criação da nova área, que inclui ainda Jundiaí, Itupeva e Louveira, foi oficializada em um evento com a participação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O distrito ocupa 30 milhões de metros quadrados com diversas atrações. Entre elas, os parques temáticos Hopi Hari e Wetn Wild e também centros de compras.

A expectativa das prefeituras até 2026 é que todas as atrações tragam pelo menos R$ 1,8 bilhão de investimentos privados e gerem pelo menos 7 mil empregos. Segundo o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, o decreto faz parte do Plano Diretor de Turismo , elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo.

“Se forem feitas as obras de infraestrutura, os números anunciados devem ser uma fração do que virá pela demanda que existe na região”, diz o responsável pela pasta.

A partir dos investimentos da iniciativa privada, a intenção é ampliar a rede hoteleira e construir novos atrativos para ampliar as atividades econômicas. Atualmente, a região das quatro cidades já recebe anualmente cerca de 10 milhões de visitantes. Com o distrito, a expectativa é que esse número dobre em cinco anos.

- Publicidade -
- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -