Campinas registrou a menor temperatura de 2025 às 6h30 desta quarta-feira (25): 4,5°C, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp. O índice foi captado na estação do distrito de Barão Geraldo e supera em quase 3°C o recorde anterior, de 7,2°C.
O nível mínimo captado na cidade deve ser o pico do frio extremo previsto para a semana. As temperaturas, porém, devem seguir baixas durante toda a manhã, até que subam gradativamente no decorrer do dia. A máxima esperada para hoje é de 20°C, de acordo com a última previsão do tempo publicada pelo Cepagri.
No resto da semana, a situação deve mudar, já que a massar de ar polar deve perder força até sexta (27).
LEIA TAMBÉM: Geada na região teve frio de -2°C, com vidros e plantações congelados
Quando vai voltar a esquentar em Campinas?
Ainda conforme o Cepagri, a expectativa é que o calor só volte a dar à caras pontualmente ao longo dos próximos meses em Campinas, já que o panorama que predomina é o do Inverno, estação que se estende até o fim de setembro e que deve ter índices baixos nesses últimos dias de junho e por todo o mês de julho.
O próximo mês, inclusive, deve ter mínima média de 12,4°C, mas máximas de 25,4°C, o que deve deixar os termômetros com nível médio de 18,9°C entre 1º e 31 de julho. Em agosto, para se ter ideia, os dados sobem para 13,5°C, 27,2°C e 20,4°C de média, respectivamente. Já em setembro, 15,8°C, 28,5°C e 22,2°C.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Operação prende dois PMs e afasta outros quatro em Piracicaba
VÍDEO: carro pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em Capivari