Uma operação da Policia Civil contra o mandante de uma execução em frente a uma delegacia terminou com um morto e cinco presos na noite desta quinta-feira (2), em Hortolândia. Todos os envolvidos teriam ligação com uma facção criminosa, segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana.
A ação aconteceu no comércio de um dos investigados, onde o suspeito, a mãe e os irmãos dele foram presos e uma pistola calibre. 40 foi apreendida. Segundo o delegado responsável pelo trabalho, Filipe Carvalho, o líder da organização criminosa é conhecido como “Fala Fino” e usava o local como “quartel general”.
“Ele era protegido por seus súditos, lá em Hortolândia. Muitos dos que eram hierarquicamente inferiores a ele tatuavam ‘Família FF’, que é a organização criminosa vinculada ao Fala Fino”, detalhou o delegado à EPTV Campinas.
Além da espetaria que pertence ao criminoso, os policiais foram até a casa de outro investigado, que teria resistido à prisão e morreu durante um tiroteio.
Qual a relação da operação com a execução em 2023?
O crime que culminou na operação de ontem foi uma execução em frente à delegacia de Hortolândia em novembro de 2023. Na ocasião, um homem que havia sobrevivido a um atentado foi alvo de pistoleiros. Desde então, a apuração indicou que o mandante da ação criminosa era o líder de uma organização responsável por pontos de venda de drogas (relembre o crime neste link).
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Grávida sofre parto emergencial depois de ser baleada com rifle