Os contribuintes de Campinas que ainda não aderiram ao IPTU Digital têm até o dia 31 de outubro para fazer o cadastro pelo Portal de Serviços da Prefeitura e conseguir desconto de 1% no imposto, limitado a R$ 100, para a cobrança de 2023. Além do desconto, quem recebe o carnê no formato digital tem a facilidade de fazer o pagamento direto pela internet e ter acesso aos boletos de qualquer lugar, segundo informou a Administração.
Para adesão de pessoa física ao IPTU Digital, é preciso estar com os dados cadastrais atualizados e ter cadastro no Portal de Serviços. Para pessoa jurídica, o contribuinte tem que estar inscrito para emissão da NFSe (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica). Todas as informações e links para adesão estão disponíveis no site.
LEIA TAMBÉM
Campinas tem 7 mil CNHs que precisam ser renovadas em outubro
Trecho de rua no Centro de Campinas será interditado neste domingo
Solicitações de adesão ou cancelamento de adesão do IPTU Digital poderão ser realizadas em qualquer período. Contudo, as efetuadas entre os dias 1º de novembro e 31 de dezembro não serão consideradas para o início do ano seguinte. Segundo a prefeitura, a adesão da população traz economia na emissão dos carnês e facilita a atualização dos cadastros.
“Para a Prefeitura, há economia na emissão dos carnês, já que o modelo atual tem custo de impressão e distribuição, além da manutenção do cadastro atualizado. Já o contribuinte, além do desconto, pode acessar as guias de pagamento de qualquer lugar, além de pode pagar direto pela internet, sem precisar imprimir os boletos”, explica Alessandro Domingues, diretor de Cobrança e Controle de Arrecadação.
CONFIRA O PASSO A PASSO
- Acessar o Portal de Serviços da Prefeitura
- Fazer o cadastro no Portal de Serviços, caso não tenha
- Clicar em Finança
- Clicar em IPTU Digital
LEIA MAIS