Vence na próxima segunda-feira (31) o prazo para que os contribuintes de Campinas concluam a adesão ao IPTU Digital. O cadastro pelo Portal de Serviços da Prefeitura garante desconto de 1% no imposto, limitado a R$ 100, para a cobrança de 2023 – veja abaixo o passo a passo de todo o processo.
Quem fizer o processo, conforme o município, recebe o carnê no formato digital e pode fazer o pagamento pela internet e acessar os boletos de qualquer lugar.
Para adesão de pessoa física ao IPTU Digital, é preciso estar com os dados atualizados e ter cadastro no Portal de Serviços. Para pessoa jurídica, o contribuinte tem que estar inscrito para emissão da NFSe (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica). As informações e links para estão disponíveis no site.
LEIA TAMBÉM
Campinas terá “Halloween” no Centro de Convivência a partir desta quinta
9 bairros de Campinas sem água nesta quinta-feira; veja locais
COMO FAZER?
Solicitações de adesão ou cancelamento do IPTU Digital podem ser feitas em qualquer período. Contudo, as efetuadas entre os dias 1º de novembro e 31 de dezembro, não serão consideradas para o início de 2024. Segundo a prefeitura, a adesão traz economia na emissão de carnês e facilita a atualização dos dados.
“Para a Prefeitura, há economia na emissão dos carnês, já que o modelo atual tem custo de impressão e distribuição, além da manutenção do cadastro atualizado. Já o contribuinte, além do desconto, pode acessar as guias de pagamento de qualquer lugar, além de pode pagar direto pela internet, sem precisar imprimir os boletos”, explica Alessandro Domingues, diretor de Cobrança e Controle de Arrecadação.
CONFIRA O PASSO A PASSO
- Acessar o Portal de Serviços da Prefeitura
- Fazer o cadastro no Portal de Serviços, caso não tenha
- Clicar em Finança
- Clicar em IPTU Digital
LEIA MAIS