Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde de ontem (30), em Campinas, após ser flagrado desmanchando um carro roubado.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais foram informados através e uma denúncia que alguns homens estariam desmontando um veículo pela rua Joelson Menezes Ribeiro, no bairro Cidade Singer.
No local, os policiais militares encontraram dois suspeitos, que fugiram. O menor, no entanto, foi alcançado e detido pela equipe.
Segundo a polícia, ele confessou que participou do roubo do automóvel no último dia 24 e disse que estava tirando os pneus para vender.
O jovem foi reconhecido pelo proprietário do carro, que foi vítima do assalto e feito refém. Segundo a vítima, o assalto aconteceu por volta de 19h30.
“Chegaram em casa, me abordaramem em frente a minha casa, eram três homens, armados, eles pediram pra eu passar para o banco de trás e ficaram comigo duas horas pedindo senha, dando ‘porrada’. Conseguiram levar R$ 1,2 mil em dinheiro, celular e R$ 4,9 mil na minha conta, e depois me jogaram perto do Campo Belo, ai procurei socorro. O susto nem pensa, pensei que iam me matar”, contou o homem, que não quis se identificar.
O caso foi registrado como ato infracional por roubo e sequestro relâmpago na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Londres.