Com informações de Wesley Justino/EPTV Campinas
Um adolescente de 15 anos morreu baleado pela Polícia Militar após ameaçar um médico com uma arma falsa na noite de ontem (22) em Limeira. Um jovem de 22 anos foi preso. Ele é suspeito de armar uma emboscada contra a vítima.
Segundo a polícia, o médico havia marcado um encontro com o jovem de 22 anos, mas quando chegou ao local, uma residência no Jardim Aeroporto, foi rendido pelo adolescente de 15 anos, que teria apontado a arma e exigiu dinheiro. A vítima relatou à Polícia Civil que entregou R$ 400 em dinheiro e o homem exigiu o celular para fazer transferências por PIX.
De acordo com o boletim de ocorrência, um motociclista que passava próximo ao local testemunhou a abordagem e acionou a Polícia Militar. Equipes Policiais relataram que quando chegaram o adolescente teria apontado a arma em direção aos agentes. Um deles disparou três vezes e atingiu o menor.
LEIA MAIS
Limeira terá Festa da Laranja com show dos Raimundos; veja programação
Incêndios são registrados na região em meio a altas temperaturas
“Chegando até a residência os agentes visualizaram o portão aberto e se depararam com um dos indivíduo armado e apontando para a cabeça da vítima. Foi verbalizado e inicialmente ele fez menção a reagir contra a equipe e um dos policiais efetuou três disparos”, relatou o capitão Herlon Correa de Paula, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar.
Segundo o comandante, na avaliação dos policiais o adolescente portava uma arma de fogo, só depois foi verificado que se tratava de uma réplica.
“A conduta foi em preservação da vítima e da equipe. Sempre buscamos integridade dos infratores, mas com o perigo iminente houve essa reação”, alegou.
O adolescente foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Limeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Outro preso
Segundo a polícia, o médico, de 30 anos, relatou que já tinha se encontrado com o jovem de 22 anos anteriormente. O dono da residência relatou que viu o jovem e o adolescente combinarem o assalto conta o médico com antecedência. Com isso, o jovem foi preso.
A vítima teve seus pertences devolvidos. A réplica de pistola do adolescente e as armas dos policiais foram apreendidas para perícia. O corpo do menor vai passar por exame no IML (Instituto Médico Legal).
O caso foi registrado como morte em decorrência de intervenção policial, extorsão e corrupção de menor. A Polícia Civil de Limeira vai investigar o caso.
LEIA TAMBÉM