Dois adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (10) suspeitos de atear fogo em um ônibus escolar dentro do pátio municipal de Artur Nogueira, na madrugada de ontem (9). Eles foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança. O veículo, utilizado no transporte de alunos da rede pública, ficou sem condições de uso devido aos estragos.
O vídeo das câmeras de monitoramento mostra dois jovens pulando a grade do estacionamento, forçando a porta do ônibus e esvaziando o extintor de incêndio antes de atear fogo em um monte de papelão dentro do coletivo. O vigia percebeu a fumaça durante a ronda e acionou a Guarda Municipal, que impediu que o fogo se espalhasse para outros veículos.
Suspeitos de atear fogo no ônibus escolar foram apreendidos
A investigação levou à identificação de um dos adolescentes por meio das imagens. Ele foi levado à delegacia pela Guarda Municipal e indicou o outro suspeito, que se apresentou acompanhado dos pais. Em depoimento, um deles confessou a ação e disse que a ideia teria partido do colega.
“Nós começamos a fazer investigação a partir das imagens que nós tínhamos e chegamos à autoria de pelo menos uma pessoa. Essa pessoa é um adolescente de 16 anos. Ele confessou, disse que teria ido até o local para pegar o motor a convite do outro e que, chegando lá, teria dado a ideia de colocarem fogo nos ônibus. E de imediato ele indicou quem seria a outra pessoa, mas a outra pessoa nega. Então, agora vai depender de uma investigação mais ampla por parte da Polícia Civil”
explicou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Roberto Daher.
O caso será encaminhado ao Ministério Público, que tomará as medidas previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O transporte dos alunos da rede municipal não foi prejudicado, pois a Prefeitura disponibilizou um veículo reserva.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Motorista bêbado e sem CNH é preso em Saltinho após agredir policiais e incendiar veículo
Número de processos por receptação cresce 411% na região em 2024