Dois adolescentes de 17 anos foram baleados por uma atiradora esportiva durante uma tentativa de assalto, em Paulínia. O caso aconteceu no sábado (22), à noite, quando a mulher e o marido chegavam em casa. A dupla tentou roubar o casal que estava em uma moto de luxo modelo Ducati.
Um dos menores, atingindo por um dos disparos, morreu no hospital. Já outro foi ferido no pé. Ele foi encaminhado para a Fundação Casa.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal estava retornando de um passeio de moto quando a dupla abordou o marido na entrada de casa.
LEIA TAMBÉM
Show de Jorge e Mateus tem arrastão em Campinas; veja vídeo
Carro bate na proteção, capota e pega fogo na marginal da Anhanguera, em Campinas
A mulher, que é atiradora esportiva, percebeu a movimentação quando já estava dentro da residência e atirou nos assaltantes. Um dos criminosos, que foi atingido no pé, fugiu para um terreno. O outro foi atingido no peito e morreu após ser socorrido. Em imagens de uma câmera de segurança é possível ver um deles sendo detido.
De acordo com o Guarda Municipal de Paulínia Herycon França de Oliveira, um dos adolescentes feridos, foi imobilizado por um motoboy.
“O motoboy visualizou o rapaz, que tinha feito o roubo, e em seguida avisou o guarda municipal que presta serviço nas proximidades e, com mais outras pessoas, fizeram a detenção desse rapaz no terreno baldio”, disse.
Ainda de acordo com a GM, a mulher tem registro da arma e participa de clubes de tiro. “Ela se defendeu. Ela é atiradora esportiva e tem toda a documentação, participa de clubes de tiro e atira periodicamente”, afirmou. Após a ocorrência, o adolescente que ficou ferido foi levado pra Fundação Casa.
LEIA MAIS
Leilão dos Correios tem até iPhone; saiba como participar