Os moradores do Núcleo Residencial Nossa Senhora Aparecida tiveram um susto na tarde desta quarta-feira (26), em Campinas, com o rompimento de uma adutora durante trabalhos da Sanasa. Por volta das 14h30, uma enxurrada inundou casas e carros que estavam estacionados na Rua Maria Zanon Mendes Coutinho.
A pressão era tão forte que a água foi para todo lado. A água chegou até o segundo andar de uma residência, junto com muita terra e pedaços de asfalto. De acordo com a Sanasa, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, uma tubulação de água foi perfurada durante um trabalho de remanejamento.
“Nós estávamos fazendo um remanejamento da subadutora e, neste trabalho, a subadutora acabou se rompendo e causando esse transtorno, atingindo essas residências e um carro que estava na rua”, afirmou Marcos Lodi, gerente de comunicações da Sanasa.
LEIA TAMBÉM
Dupla furta equipamentos médicos e eletrônicos em três unidades de saúde de Valinhos
Novos focos de incêndio aparecem em depósito de reciclável em Campinas
A água permaneceu jorrando por cerca de 40 minutos e danificou móveis de diversas casas da região. Apesar dos danos causados pelo rompimento da adutora, a Sanasa reforçou que os gastos serão ressarcidos.
“Nossa equipe social já está aqui no bairro, já está conversando com essas famílias que foram atingidas e logo nós vamos dar toda a assistência para essas famílias. Então, elas não precisam se preocupar, porque qualquer prejuízo decorrente desse rompimento, a Sanasa vai ressarcir”, finaliza Lodi.
Enquanto a tubulação é reparada, o fornecimento de água está suspenso na região. Segundo a Sanasa, a previsão é de que o abastecimento retorno até às 21h.
LEIA MAIS
Black Friday tem projeção de vender mais de R$ 6,5 bilhões no e-commerce