- Publicidade -
CotidianoAgravamento da pandemia faz Socorro apertar as regras

Agravamento da pandemia faz Socorro apertar as regras

Atendimento presencial foi limitado em 30% da capacidade dos comércios; consumo foi vetado em bares, lojas de conveniência e trailers até13 de junho

- Publicidade -

Vista de Socorro (Foto: Assessoria de Imprensa)

A estância de Socorro limitou o atendimento presencial em comércios a apenas 30% da capacidade máxima a partir desta sexta-feira (28). A medida foi publicada no decreto nº 4.201/2021 vale até o dia 13 de junho abrange lanchonetes, pizzarias, restaurantes, cafés, templos religiosos, academias, estúdios e centros de treinamento, mercados e supermercados. Além disso, salões de beleza e barbearias deverão atender os seus clientes de forma individual e com hora marcada. 

Todos os estabelecimentos comerciais deverão realizar a aferição de temperatura de seus clientes, e manter um distanciamento entre as mesas e filas de espera. As academias e centros de treinamento deverão priorizar um pré-agendamento para os horários de cada cliente. Atividades de esporte coletivo estão proibidas.

Segundo a publicação, os centros de compras, feiras de malhas, shoppings centers e galerias deverão restringir o atendimento ao limite de 30% da ocupação, controlando, também, o acesso de veículos nos estacionamentos na mesma proporção estabelecida em decreto.

Além disso, a estância proibiu o consumo local em bares, lojas de conveniência em postos de combustível, trailers, entre outros estabelecimentos similares. Para este gênero comercial, será permitido apenas o funcionamento e atendimento na modalidade de entregas delivery.

A administração municipal ainda reforça que o Departamento de Fiscalização, a Vigilância em Saúde e a Guarda Civil Municipal atuarão no cumprimento de todas as determinações estabelecidas na cidade, com possíveis aplicações de multa no caso de desobediências.  

As novas regras foram adotadas diante do agravamento da pandemia da covid-19 na cidade. Na quinta-feira (27) sete óbitos foram notificados pela secretaria de Saúde do município. Socorro chegou a 57 mortes provocadas da doença. Além disso, os leitos de UTI destinados para o tratamento de pessoas com covid-19 estão lotados. 

- Publicidade -

Reunião com os setores

Nesta quinta-feira (27), o prefeito Ricardo Lopes (PTB) convocou os representantes de diversos segmentos comerciais para reuniões no Auditório do Centro Administrativo Municipal Professor Imir Baladi. Entre os assuntos abordados, a prefeitura salienta que serão mencionadas as atualizações dos protocolos em relação à pandemia da covid-19 no município.

A convocação foi realizada em uma postagem nas redes sociais, na última quarta-feira (26), e os setores foram divididos da seguinte forma:

*9h – Bares, Restaurantes, Pizzarias, Pesqueiros e Padarias;
*11h – Comércio em Geral;
*14h – Academias;
*16h – Igrejas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -