A prefeitura de Águas de Lindoia anunciou o lançamento de um projeto de reflorestamento na estância hidromineral, com o plantio de 2 mil árvores no Morro do Cruzeiro. De acordo com a administração, a iniciativa pretende recuperar áreas verdes do município que foram devastadas.
O plantio simbólico para marcar a parceria com o Rotary Club 4590 no projeto foi realizado nesta terça-feira (21), data em que é celebrado o Dia da Árvore. Na ocasião, foi plantada uma pitangueira no Caminho do Silêncio.
Segundo a prefeitura de Águas de Lindoia, o plantio no Morro do Cruzeiro visa recuperar a vegetação de uma das principais áreas de recarga do Balneário Municipal. De acordo com a administração, o plantio das mudas no local deve ocorrer após o período de estiagem.
Além disso, a prefeitura salienta que o projeto é uma continuidade da recuperação da mata em todo o território de Águas de Lindoia, iniciativa que teve início na Cascalheira do Morro Pelado, com o plantio de quase 250 mudas no ano passado.
“Esta será mais uma ação importante na questão do meio ambiente e que vai recuperar uma das áreas que mais precisam em nossa querida estância”, relata Gil Helou (PSDB), prefeito de Águas de Lindoia.