- Publicidade -
CotidianoÁguas de Lindoia suspende programação cultural de janeiro

Águas de Lindoia suspende programação cultural de janeiro

Segundo a administração, a organização do evento ocorreu em um momento diverso, quando a estância estava sem casos; Carnaval 2022 também não será realizado

- Publicidade -

Praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindoia (Foto: Andreia Pereira)

A prefeitura de Águas de Lindoia anunciou na tarde desta quinta-feira (6) que todas as atividades e apresentações culturais programadas para o mês de janeiro estão suspensas. De acordo com a administração, devido ao aumento no número de casos de covid-19, há recomendação das autoridades sanitárias para que eventos não ocorram. A prefeitura ainda salientou que o planejamento do evento ocorreu em um momento diverso, quando a estância estava sem casos.

“O objetivo, então, era realizar pequenos eventos, em área aberta, com controle de acesso e medidas sanitárias, além de reunir uma quantidade de público reduzida, diferentemente de outros eventos maiores como o réveillon ou o Carnaval”, diz trecho da publicação divulgada na rede social da prefeitura.

A administração ainda reitera que, com o aumento considerável no número de casos do novo coronavírus na estância hidromineral, a realização de eventos públicos não é recomendada. Entretanto, a prefeitura reforça que, caso os eventos fossem realizados, seriam em espaços abertos, com o controle de pessoas apenas mediante a comprovação de vacinação e uso obrigatório de máscaras.

Em comunicado oficial publicado nas redes sociais, a prefeitura ainda fez um apelo aos moradores. “Reforçamos para toda a população a necessidade de continuar com os cuidados sanitários (álcool em gel para higienização das mãos, o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social)”, diz nota.

A prefeitura ainda salientou que as atrações municipais do Carnaval 2022 seguem canceladas.

Divulgação imprópria

Em sua página oficial do Facebook, a prefeitura de Águas de Lindoia também alertou os moradores sobre duas artes relacionadas às programações culturais de janeiro que foram divulgadas indevidamente.

- Publicidade -

“Duas artes circularam em redes sociais uma de um “festival das Águas”, fake, que não possui qualquer elemento visual indicativo da administração municipal. Outra arte, feita por terceiros, de fundo azul e com a imagem alusiva à administração municipal, circulou hoje por redes sociais mas não havia sido previamente aprovada pelo setor de comunicação ou pela secretaria de turismo da prefeitura e, sendo assim, não deveria ter sido divulgada por terceiros”, relata trecho da publicação.

A administração ainda reforça que a programação não havia sido divulgada à imprensa devido ao aguardo do posicionamento das autoridades de saúde para a realização do evento. Como a recomendação foi contrária, não houve comunicado oficial por parte da prefeitura de Águas de Lindoia.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -