A reforma da quadra da Escola Estadual Ondina Pinto Gonzalez, em Sumaré, está paralisada desde janeiro deste ano. De acordo com os pais, por causa do atraso, os alunos estão tendo aulas de educação física dentro da sala de aula.
A obra começou em agosto de 2024 e, segundo a placa instalada no local, deveria ter sido concluída em janeiro deste ano. O investimento total previsto é de mais de R$ 1 milhão, mas até o momento apenas a cobertura foi concluída.
De acordo com relato dos responsáveis, desde 2021 já foram feitos três abaixo-assinados pedindo melhorias na quadra. Nos dois primeiros, foi realizado um convênio entre o governo estadual e a Prefeitura de Sumaré. O estado ficou responsável pelo repasse dos recursos e o município pela licitação e execução da obra.
Ainda segundo uma denunciante, o terceiro abaixo-assinado foi protocolado neste ano, junto à secretaria de Educação, após a paralisação dos trabalhos. Segundo os pais, a empresa responsável iniciou a reforma, mas não concluiu os serviços.
O que diz o Governo do Estado
Em nota, o Governo do Estado informou que a obra é executada por meio do Painsp (Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo). O repasse, que está em dia, é feito pelo governo estadual, enquanto a Prefeitura de Sumaré é responsável pela execução.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Sumaré foi procurada pela EPTV, mas não respondeu até a publicação desta matéria.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Campanha Nacional de Multivacinação em Piracicaba terá Dia D; veja quando