Um casal foi preso por receptação na manhã desta segunda-feira (27) por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana. Quatro saxofones foram apreendidos e a suspeita é de que os instrumentos tenham sido furtados de uma loja de música no bairro Chácara Machadinho, no fim de 2020.
O crime ocorreu no dia 26 de dezembro do ano passado, quando imagens da câmera de segurança flagraram dois homens colocando os objetos dentro de sacolas. De acordo com a Polícia Civil, os homens entraram nas dependências da loja depois de quebrar a trava de uma janela do terceiro andar do prédio.
Além dos saxofones, foram furtados quatro relógios de pulso, três celulares, um notebook e um HD externo. O prejuízo foi estimado em cerca de R$ 70 mil.
Segundo os investigadores, as mercadorias eram anunciadas na internet por valores abaixo do mercado. As equipes começaram a investigar e o fornecedor foi identificado. No local onde o casal foi detido também foi encontrada uma arma de fogo irregular.
Não há comprovação de que os investigados tenham participado do furto. Ambos foram libertados depois de pagar fiança e devem responder em liberdade por receptação.