- Publicidade -
CampinasCotidianoAmparo permite delivery em restaurantes durante "lockdown"

Amparo permite delivery em restaurantes durante “lockdown”

Anúncio foi feito pelo prefeito Carlos Alberto Martins, no início da tarde desta quarta-feira (2), nas redes sociais; medida ainda será publicada em decreto

- Publicidade -

Comerciantes tentam na prefeitura, sem sucesso, a liberação do delivery para as lojas (Foto: Divulgação)

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), revogou a sua decisão anterior e permitiu a modalidade de entrega delivery em restaurantes e lanchonetes durante o período de “lockdown”, que tem início nesta sexta-feira (4) e segue até domingo (6), sendo retomado nos dias 11, 12 e 13 de junho.

De acordo com o chefe do Executivo, a entrega a domicílio de gás de cozinha e água mineral também foi liberada nos dias de maior restrição na cidade. O anúncio foi feito através de um pronunciamento nas redes sociais do prefeito, no início da tarde desta quarta-feira (2).

- Publicidade -

A opção de delivery em estabelecimentos comerciais do gênero havia sido vetada no decreto anterior, sendo permitido o serviço de entrega apenas em padarias, supermercados, mercados, açougues, hortifrutigranjeiros e avícolas.

Segundo o prefeito Carlos Alberto Martins, a decisão foi tomada após uma reunião que avaliou o empenho das indústrias da cidade na redução do efetivo durante o “lockdown”.

“Eu posso dizer que estou muito, muito feliz, como prefeito de Amparo, com a adesão das pequenas, das médias e das grandes empresas, que estão paralisando o fluxo de funcionários. Já que essas empresas estão reduzindo mais do que fala o decreto, que seria de 50%, isso significa que vai ter mais pessoas em casa”, relatou o prefeito.

De acordo com o chefe do executivo, os restaurantes e lanchonetes deverão operar com apenas 50% do efetivo total e precisarão cadastrar um plano de funcionamento através do preenchimento de um formulário no site da prefeitura. A medida ainda será publicada em decreto.   

- Publicidade -

COMERCIANTES SE CONCENTRAM NA PREFEITURA   

Comerciantes de Amparo, a maioria lojistas, se concentraram em frente à sede da prefeitura no final da tarde desta terça-feira (2) para tentar a flexibilização junto ao prefeito Carlos Alberto Martins (MDB). Os estabelecimentos estão fechados a partir da adoção da fase emergencial. A ideia era conquistar os mesmos direitos de donos de restaurantes e lanchonetes, que poderão trabalhar de forma delivery, inclusive no “lockdown”. 

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amparo, Larissa Dematé, foi recebida pelo prefeito, mas não obteve sucesso nas negociações, O prefeito comentou o encontro e escreveu em sua rede social que o “o momento não é de flexibilidade”.

- Publicidade -
- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas