Uma nova vistoria foi feita na manhã desta quarta-feira (30) no apartamento incendiado ontem no bairro Cambuí, em Campinas, e ficou definido que o imóvel segue interditado. A decisão é da Secretaria Municipal de Urbanismo.
O apartamento número 92 fica no 9º andar do edifício, outro apartamento, no 10º, também teve a suíte interditada ontem pela Defesa Civil, mas foi liberado. Um terceiro imóvel chegou a ser vistoriado após o incêndio e não precisou de interdição.
LEIA TAMBÉM
Começam obras em vazios deixados por eucaliptos do Taquaral; veja o que será feito
Com torcida única, Guarani abre venda de ingressos para o ‘Dérbi 206’; veja preços
Um perito contratado pelo condomínio fará uma análise sobre o que pode ter causado o incêndio no apartamento. Segundo vizinhos, uma das suspeitas é de que tenha começado na suíte do imóvel.
O incêndio no local chamou a atenção de moradores do bairro na manhã de ontem. O prédio foi evacuado e ninguém ficou ferido.
O incêndio
O incêndio em um apartamento mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (29) no bairro Cambuí, em Campinas. Ninguém ficou ferido e não há informações sobre o que teria causado o fogo. O imóvel atingido fica na Rua Almirante Tamandaré.
Uma idosa de 90 anos e a cuidadora dela estavam no prédio, mas conseguiram escapar ilesas. De acordo com os moradores, o prédio foi evacuado logo após o acionamento dos bombeiros, que vistoriaram todos os andares e realizaram o salvamento de animais que haviam sido deixados nos apartamentos. Por conta do caso, a movimentação no entorno do condomínio é grande.
Por volta de 11h30, os bombeiros informaram que o incêndio no apartamento do 9º andar foi extinto e que o local deve agora passar pelo trabalho de ventilação para a retirada da fumaça. Ao todo, três viaturas da corporação foram acionadas.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não foi chamando e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) monitorou o trânsit no local.