Ainda fechado aos visitantes, o Hopi Hari amanheceu com a entrada dos trabalhadores no parque de Vinhedo, após um acordo trabalhista “de paz” na noite de sexta-feira (31), no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Campinas.
Em vídeo divulgado na manhã deste sábado (1º), o antigo gestor do parque José David apresenta o novo presidente Alexandre e pede para que os trabalhadores cuidem dele. “Vamos manter a alegria e apoiar a gestão, é para a segurança de todos”, disse o ex-presidente.
Os trabalhadores cruzaram os braços na quinta-feira após a administração do Hopi Hari trocar o comando do parque (o então presidente José David). Os funcionários não aceitavam a troca deliberada por acionistas e temiam por uma demissão em massa.
Com o acordo no Tribunal feito na sexta, chamado de “cláusula de paz”, os funcionários voltam ao trabalho com garantias trabalhistas como não serem demitidos, por exemplo. O parque ficou fechado por dois dias (quinta e sexta-feira) e não abre neste sábado e domingo.
A previsão de abertura é na quinta-feira (6).
LEIA MAIS
Hopi Hari segue fechado e suspende venda de ingressos
Em nova crise, Hopi Hari ficará fechado também nesta sexta
Hopi Hari fica sem funcionar após protesto de funcionários
REEMBOLSO
Em nota oficial, o Hopi Hari disse que reembolsará os visitantes que já haviam comprado as entradas para o parque, que custam cerca de R$ 109 por pessoa.
Quem tiver comprado ingressos para a temporada deve pedir o reembolso no site oficial do parque. Por dia, o parque recebe cerca de 5 mil visitantes. O número máximo é de 10 mil pagantes diariamente.