Após uma confusão envolvendo o filho de um paciente diagnosticado com câncer e um funcionário do Hospital Mário Gatti, em Campinas, a rede que administra a unidade disse que o paciente se equivocou em relação ao local onde deveria retirar o exame.
Procurado, o idoso Severino Silva disse que não se equivocou e que foi pedido a ele que fosse ao Hospital Mário Gatti, não Ouro Verde.
O caso ocorreu na noite de ontem (19). De acordo com relatos, a briga teria começado com uma reclamação devido à demora no atendimento. Por conta disso, a Guarda Municipal precisou ser acionada. A ocorrência foi por volta de 21h e vídeos flagraram as agressões (veja abaixo).
No final da tarde, a Rede Mário Gatti emitiu uma nota oficial dizendo que: “o tumulto ocorrido na noite de terça-feira no Pronto-Socorro do Hospital Mário Gatti foi resultado do entendimento equivocado do paciente em relação ao local onde deveria retirar o exame”.
A nota segue dizendo o seguinte: “esse paciente passou pela primeira consulta no ambulatório de proctologia do Hospital Mário Gatti, em 2 de fevereiro, com diagnóstico de neoplasia intestinal. Exames para complementação diagnóstica foram solicitados”.
A Rede explica que “na manhã de ontem, 19 de abril, ele fez tomografias no Hospital Ouro Verde e, no final da manhã, o hospital entrou em contato com ele para que fosse retirar o CD com as imagens e o laudo médico, para levar na próxima consulta no Hospital Mário Gatti”.
E segue dizendo que “por um equívoco no entendimento da informação, o sr. Severino Lopes da Silva foi diretamente ao Pronto-Socorro do Hospital Mário Gatti, que não tinha conhecimento da convocação feita pelo Hospital Ouro Verde”.
Por fim, “na manhã de hoje, o Ouro Verde entrou novamente em contato com ele, para que fosse retirar o exame. Passou por avaliação clínica e foi liberado, com retorno agendado no ambulatório de coloproctologia do Hospital Mário Gatti”.
POSICIONAMENTO ANTERIOR
Nesta quinta-feira mais cedo, a Rede Mário Gatti havia se pronunciado dizendo que vai registrar um boletim de ocorrência contra o acompanhante do paciente pela agressão ao funcionário da segurança.
Mais tarde, por volta de 17h40, a gestão disse que o segurança ainda não havia registrado a ocorrência.
Imagens do circuito de câmeras de segurança do Hospital Dr. Mário Gatti mostram o momento da agressão contra um segurança da unidade de saúde, em Campinas. O vídeo foi divulgado à EPTV, afiliada da TV Globo, nesta quarta mais cedo.
Nas imagens divulgadas pela Rede Mário Gatti, é possível ver um homem se aproximando do segurança e dando um chute com a perna direito no funcionário. A partir daí, inicia-se uma confusão entre os dois.