Após aprovar a criação de uma Frente Parlamentar contra o aborto na última segunda-feira (6), a Câmara Municipal de Campinas irá votar na reunião ordinária desta quarta-feira (8) a criação de outra Frente Parlamentar, desta vez da Escola Cívico Militar.
A em debate hoje é de autoria do vereador Nelson Hossri (PSD). As Frentes Parlamentares foram instituídas em 2021 e são associações de vários partidos para debater sobre determinado tema de interesse da sociedade.
LEIA TAMBÉM
Lista de aprovados em 1ª chamada do Vestibular Indígena 2023 da Unicamp/Ufscar é anunciada
15ª Olimpíada de História da Unicamp abre inscrições; veja como participar
De acordo com o autor do requerimento, a escola cívico-militar apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
O ensino é gratuito e visa contribuir com a qualidade do ensino na educação básica, além de propiciar aos alunos, professores e funcionários um lugar mais seguro, passível de uma atuação focada na melhoria do ambiente e da convivência escolar.
Em dezembro de 2019, a Justiça suspendeu a votação que iria decidir a implantação do modelo cívico-militar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Odila Maia Rocha Brito, a partir de 2020.
PAUTA DO DIA
Entre os projetos previstos para serem votados nesta quarta está – em análise final – um de autoria do vereador Paulo Bufalo (PSOL) que promove uma alteração na lei 12.218/2005, que estabeleceu normas e critérios para incubação, instalação e fomento às cooperativas de recicláveis que compõem o Programa Municipal de Geração de Emprego e Renda da Prefeitura Municipal de Campinas.
A lei atual exige que, antes de se instalar uma cooperativa, seja feita uma consulta dos moradores da região, em um raio de 300 metros a partir do local da instalação. O PLL reduz esse raio para 100 metros. Além disso, estabelece que não será preciso fazer nenhum tipo de consulta caso a cooperativa de recicláveis venha a ser instalada em um terreno público.
A SESSÃO
A Câmara de Campinas faz nesta quarta-feira (8) a terceira Reunião Ordinária do ano de 2023. A sessão se inicia às 18h, no Plenário do legislativo, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, bairro Ponte Preta.
Quem não puder acompanhar presencialmente pode assistir à reunião pela TV Câmara Campinas, em sinal digital 11.3 ou pelo canal 4 da NET Campinas ou 9 da Vivo Fibra – com retransmissão simultânea no pelas fanpages da Casa e da TV no facebook, youtube e no streaming na capa do site oficial.
LEIA MAIS
A importância de preservar o poder de compra do seu dinheiro