- Publicidade -
CotidianoApós furto, Hospital Maternidade de Campinas suspende parcialmente atendimentos

Após furto, Hospital Maternidade de Campinas suspende parcialmente atendimentos

Medida começa a valer nesta segunda-feira (28); decisão foi tomada após furtos de equipamentos e materiais no final de semana

- Publicidade -
Fachada do Hospital Maternidade de Campinas. (Foto: Jonatan Morel / EPTV Campinas)
Fachada do Hospital Maternidade de Campinas. (Foto: Jonatan Morel / EPTV Campinas)

 

O Hospital Maternidade de Campinas anunciou, neste domingo (27), que vai suspender parcialmente o atendimento por causa de um furto ocorrido no final de semana. A decisão começa a valer nesta segunda-feira (28) e afeta, principalmente, consultas e o agendamento de novas cirurgias eletivas no Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia.

De acordo com o Hospital, foram furtados computadores, impressoras e monitores essenciais para a assistências aos pacientes. Outros equipamentos como microondas e itens como carimbos de profissionais da saúde, além de diversos materiais, também foram levados.

 

 

LEIA MAIS

Incêndio em terreno assusta moradores do Jd. Santa Maria, em Campinas

- Publicidade -

Dois são presos ao tentar furtar distribuidora de bebidas em Itapira

 

 

O arrombamento e o furto foram descobertos pela equipe da limpeza, por volta das 7h deste domingo. Os ladrões acessaram o imóvel arrombando uma porta, depois de cortarem as cercas elétricas e pularem o muro.

Armários e gavetas foram revirados. A Polícia Miliar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas.

SITUAÇÃO FINANCEIRA

O presidente do Hospital Maternidade de Campinas, Dr. Marcos Miele, fez um apelo às empresas e à comunidade para que contribuam com doações financeiras ou de equipamentos, principalmente de computadores e impressoras, para que a unidade retome ao atendimento normal o mais breve possível. 

“Como estamos em grande dificuldade financeira, não temos como repor os itens roubados. Desta forma, a população será prejudicada até contabilizarmos as perdas e danos, repará-los e acertamos esse fluxo com a Secretaria de Saúde Municipal”, afirma Miele.

O AMBULATÓRIO

O Ambulatório fica na avenida Francisco Glicério, 1913, no Centro de Campinas e é especializado em cirurgia ginecológica, mastologia, patologia do trato genital inferior e pré-natal de alto risco, com assistência exclusiva às pacientes do SUS. 

No local são realizados os agendamentos das cirurgias ginecológicas eletivas, e os “Testes do pezinho”, nos recém-nascidos. De acordo com a direção do Hospital, cerca de 640 consultas de pacientes do SUS são realizadas mensalmente no Ambulatório, que também agenda entre 80 e 100 cirurgias por mês, também para usuários do Sistema Ùnico de Saúde.

OUTRO LADO

Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que a Maternidade é prestadora da Secretaria de Saúde e que os repasses do convênio estão em dia. Ainda segundo a nota, nesta segunda-feira,  os responsáveis pela gestão do convênio na Secretaria vão se reunir com os representantes da Maternidade para traçar um plano conjunto para garantir o atendimento a todos os pacientes.

LEIA TAMBÉM

‘Cãopeonato’ e ‘Copa do Gatar’: veja campanha de adoção de pets em clima do Mundial

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -