O Hospital Maternidade de Campinas anunciou, neste domingo (27), que vai suspender parcialmente o atendimento por causa de um furto ocorrido no final de semana. A decisão começa a valer nesta segunda-feira (28) e afeta, principalmente, consultas e o agendamento de novas cirurgias eletivas no Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia.
De acordo com o Hospital, foram furtados computadores, impressoras e monitores essenciais para a assistências aos pacientes. Outros equipamentos como microondas e itens como carimbos de profissionais da saúde, além de diversos materiais, também foram levados.
LEIA MAIS
Incêndio em terreno assusta moradores do Jd. Santa Maria, em Campinas
Dois são presos ao tentar furtar distribuidora de bebidas em Itapira
O arrombamento e o furto foram descobertos pela equipe da limpeza, por volta das 7h deste domingo. Os ladrões acessaram o imóvel arrombando uma porta, depois de cortarem as cercas elétricas e pularem o muro.
Armários e gavetas foram revirados. A Polícia Miliar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas.
SITUAÇÃO FINANCEIRA
O presidente do Hospital Maternidade de Campinas, Dr. Marcos Miele, fez um apelo às empresas e à comunidade para que contribuam com doações financeiras ou de equipamentos, principalmente de computadores e impressoras, para que a unidade retome ao atendimento normal o mais breve possível.
“Como estamos em grande dificuldade financeira, não temos como repor os itens roubados. Desta forma, a população será prejudicada até contabilizarmos as perdas e danos, repará-los e acertamos esse fluxo com a Secretaria de Saúde Municipal”, afirma Miele.
O AMBULATÓRIO
O Ambulatório fica na avenida Francisco Glicério, 1913, no Centro de Campinas e é especializado em cirurgia ginecológica, mastologia, patologia do trato genital inferior e pré-natal de alto risco, com assistência exclusiva às pacientes do SUS.
No local são realizados os agendamentos das cirurgias ginecológicas eletivas, e os “Testes do pezinho”, nos recém-nascidos. De acordo com a direção do Hospital, cerca de 640 consultas de pacientes do SUS são realizadas mensalmente no Ambulatório, que também agenda entre 80 e 100 cirurgias por mês, também para usuários do Sistema Ùnico de Saúde.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que a Maternidade é prestadora da Secretaria de Saúde e que os repasses do convênio estão em dia. Ainda segundo a nota, nesta segunda-feira, os responsáveis pela gestão do convênio na Secretaria vão se reunir com os representantes da Maternidade para traçar um plano conjunto para garantir o atendimento a todos os pacientes.
LEIA TAMBÉM
‘Cãopeonato’ e ‘Copa do Gatar’: veja campanha de adoção de pets em clima do Mundial