Três homens foram presos em Campinas na noite de ontem (28) depois de assaltar um bar. Eles bateram o carro depois de serem perseguidos pela força tática da PM (Polícia Militar) com apoio de outros grupamentos. Um policial também se envolveu no acidente e ficou ferido.
De acordo com a corporação, o crime foi no bairro São Bernardo. Os três assaltantes abordaram o comerciante e familiares que estavam fechando o bar.
Para roubar o estabelecimento, eles usaram uma réplica de arma de fogo que depois foi apreendida pela PM. Eles fizeram ameaças aos trabalhadores e levaram celulares, maços de cigarro, cartão de banco, aproximadamente R$ 200 em dinheiro e garrafas de cerveja que colocaram dentro de uma bolsa.
Uma equipe da PM viu os três homens deixando o bar em um carro branco e suspeitou do trio. Os ladrões não respeitaram a ordem de parada da polícia e fugiram.
PERSEGUIÇÃO
Neste momento, começou uma perseguição que durou aproximadamente 20 minutos. Moradores fizeram imagens dos carros em alta velocidade que passaram pela Av. Das Amoreiras, Ruy Rodriguez e na região do conjunto habitacional Vida Nova.
A perseguição acabou quando os homens bateram o carro no canteiro de obras do BRT, na Avenida Camucim.
PRESOS
Após a batida, dois ladrões foram presos pela PM no local e um outro ainda tentou fugir a pé, mas também foi pego.
PM FERIDO
Um PM da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) se acidentou no local das obras e ficou ferido com escoriações nas pernas.
O policial foi atendido no Hospital Mário Gatti e teve alta. Um dos criminosos também ficou machucado por causa do acidente.
ITENS APREENDIDOS
Todos os itens apreendidos, além da réplica de arma, estavam dentro de carro. Os três homens são maiores de idade e vão responder por roubo. Eles já tinham passagem por outro crime não informado pela PM.
Os criminosos foram para o plantão da Segunda Delegacia Seccional de Campinas. No local, os comerciantes reconheceram o trio como autor do roubo. Além disso, uma sindicância foi aberta pela PM para apurar as causas do acidente na obra do BRT. (Com informações da EPTV Campinas)