*Esta matéria foi atualizada às 17h49 do dia 10 de fevereiro
A vítima que dirigia o caminhão roubado ontem (9) em Itupeva foi encontrada pela Polícia Civil de Campinas na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Louveira. O homem estava desaparecido após ser rendido por uma suposta quadrilha de roubos de carga – veja abaixo.
A localização do motorista de 44 anos foi confirmada ao acidade on Campinas pela SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), que detalhou que o homem foi rendido e sequestrado pelos criminosos. A pasta também deu mais detalhes a respeito do veículo, que partiu de Osasco e seguiria para Uberlândia.
“O caso foi registrado como roubo de carga e de veículo e encontro de pessoa no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas. A carga do caminhão, 435 caixas de pães congelados, foi apreendida e devolvida à empresa”, esclareceu o comunicado.
Ainda conforme a nota, um homem de 20 anos foi preso em flagrante após fugir da PMR (Polícia Militar Rodoviária) e causar um acidente de trânsito no cruzamento entre as ruas Costa Aguiar e Onze de Agosto, no Centro de Campinas. A colisão e a prisão foram gravadas por duas câmeras de segurança.
LEIA TAMBÉM
Roubo de carga: trio suspeito é preso pela Polícia Civil em Monte Mor
Homem é preso com 25 kg de maconha e porções para venda, em Campinas
ENTENDA O CASO
Ainda de acordo com a SSP, os policiais militares foram informados sobre um roubo de carga na tarde de ontem, quando localizou e perseguiu o caminhão. “A empresa, proprietária do caminhão e da carga, acionou os PMs após notarem um desvio de rota e por não conseguirem contatar o motorista”, diz o texto.
Na tentativa de fuga, o bandido que dirigia o veículo entrou em Campinas e se dirigiu ao Centro, onde uma câmera de segurança registrou o momento em que ele pula do caminhão, que atinge e danifica um veículo estacionado. Em outra gravação, é possível ver que ele tenta correr, mas se rende.
Após a prisão, a polícia afirmou que suspeita do envolvimento de uma quadrilha de até quatro pessoas no roubo. “Posteriormente, o funcionário da empresa foi encontrado na Via Anhanguera, em Louveira. Ele relatou que trafegava com o veículo, quando foi abordado e sequestrado”, finaliza o comunicado da SSP.
O caso foi encaminhado ao 1º DP, que fica na Avenida Andrade Neves, onde o caso foi registrado como roubo de carga e de veículo e também como encontro de pessoa. O bandido permaneceu preso, foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Campinas e agora está à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
Bolsa Família: 2,5 milhões recebem auxílio de forma irregular