- Publicidade -
CotidianoApós temporais, 24 famílias de Campinas buscam contato com parentes no Litoral Norte

Após temporais, 24 famílias de Campinas buscam contato com parentes no Litoral Norte

Moradores procuraram a Defesa Civil de Campinas através do número 199; município presta apoio a cidades afetadas

- Publicidade -

 

Litoral Norte de São Paulo teve mortes, deslizamentos e destruição (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Ubatuba)
Litoral Norte de São Paulo teve mortes, deslizamentos e destruição (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Ubatuba)

A Defesa Civil de Campinas contabilizou até esta terça-feira (21) 24 ligações de famílias que perderam contato com parentes após os fortes temporais no Litoral Norte. Os relatos foram feitos através do número 199, disponibilizado pelo órgão para facilitar a busca por moradores que estejam isolados na região. Hoje uma moradora voltou a falar com a filha após 58 horas – veja abaixo.

Nesta segunda-feira (20), além de divulgar o telefone à população, a Defesa Civil informou que busca pessoas de Campinas que estejam em cidades como Ubatuba e São Sebastião e ofereceu auxílio técnico à Defesa Civil estadual e aos municípios afetados. Os bombeiros de Campinas, Piracicaba e Sorocaba, inclusive, estão na região da tragédia prestando apoio aos trabalhos de resgate.

Nesta terça, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou ao menos 45 mortes causadas pelos temporais no último fim de semana. Os desaparecidos, segundo ele, somam entre 30 e 40 pessoas. Os trabalhos de busca e resgate foram reforçados com a ampliação do número de profissionais nas equipes e saídas marítimas são planejadas como solução.

MÃE ALIVIADA

Após relatar a preocupação por não conseguir falar com a filha que está em Maresias, no Litoral Norte, a moradora de Campinas, Ruth Mara Moreira, recebeu notícias da jovem no início da manhã desta terça-feira. “Falei com ela e estão todos bem”, relatou a pedagoga à EPTV Campinas.

O contato foi feito por volta de 6h20, cerca de 58 horas depois do último contato entre elas, às 20h de sábado (18). “Bom dia, mãe. Deu um temporal aqui. Ficamos sem sinal de celular”, relatou Giovana, que mora em Maresias desde o final de 2022 (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).

- Publicidade -

COMO AJUDAR?

Para enviar mantimentos e utensílios ao Litoral Norte, a Prefeitura de Campinas divulgou que a população pode fazer doações aos desalojados através da campanha SOS Chuvas. A intenção é enviar quatro toneladas de alimentos, roupas e outros produtos aos municípios afetados pelos fortes temporais.

De acordo com a Administração, a coleta de itens será feita através da estrutura já existente na cidade. O SOS Chuvas foi criado para auxiliar famílias afetadas pela série de tempestades que atingiu a cidade em janeiro e conta com 17 postos de arrecadação. A lista de endereços pode ser conferida neste link e a iniciativa tem ainda o WhatsApp: (19) 99244-4279 e o número (19) 2116-0165.

“Quatro toneladas de alimentos e roupas serão enviadas ao litoral assim que houver liberação da estrada e dos acessos às áreas atingidas”, disse a Prefeitura.
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -