A Polícia Federal de Campinas divulgou nesta quarta-feira (14) que houve um aumento de 84% na apreensão de postais com drogas – entre eles cartas e pacotes – no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Os dados são do comparativo entre 2019 e 2020.
Segundo a polícia, foram apreendidos pela Alfândega 188 objetos no terminal de cargas em 2019. Já em 2020 foram 346 alta de 84% no ano que começou a pandemia do coronavírus e houve uma queda brusca nos voos comerciais. Entre as drogas apreendidas estão maconha, cocaína e outros entorpecentes sintéticos, como MDMA.
Leia também: PF deflagra operação de tráfico internacional de drogas a partir de Viracopos
FOGO
Nesta quarta-feira (14) pela manhã, a PF informou que incinerou o material apreendido já neste ano. No total, 66 quilos de drogas foram destruídos hoje. De acordo com a corporação, a incineração faz parte do plano estratégico de repressão ao tráfico ilícito de drogas.
A incineração foi acompanhada por esquema de segurança física dos envolvidos e seguiu as recomendações de saúde impostas, com o uso de EPIs e a adoção de medidas preventivas para evitar aglomerações por conta do coronavírus.