
Uma área de mata pegou fogo no início da tarde deste sábado em Sumaré.
O incêndio aconteceu na região do Jardim Primavera.
A fumaça ficou por toda a parte. (veja a imagem)
Segundo o Corpo de Bombeiros, foi possível controlar as chamas rapidamente, Ninguém ficou ferido.
A Prefeitura de Sumaré explicou que a região tem registrado índices bem baixos de umidade relativa do ar próximo a 19% no período da tarde.
Além de provocar inúmeros problemas para a saúde da população, o tempo seco também favorece as ocorrências de queimadas urbanas e incêndios.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Sumaré alertam sobre o aumento neste tipo de atendimento e pede cuidados redobrados.
PREVENÇÃO
– Evite jogar cigarros ou fósforos acesos às margens das rodovias, especialmente aquelas de grande circulação de veículos;
– Evite acender fogueiras ou qualquer tipo de queimadas. Fuligem e poluentes que são expelidos no ar favorecem o surgimento e o aumento dos quadros alérgicos.;
– Nunca faça queimadas em dias quentes, secos ou com ventos fortes; nem próximas à rede elétrica;
– Informe quando houver qualquer indício de fumaça para que as equipes possam controlar e combater o fogo logo no início.
Os telefones para casos de emergência são 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiro Municipal).