- Publicidade -
CotidianoÁrvore cai sobre poste e deixa rua sem energia em Campinas

Árvore cai sobre poste e deixa rua sem energia em Campinas

Árvore era de grande porte e caiu durante chuva

- Publicidade -

Árvore caiu sobre poste (Foto: Pedro Torres/EPTV)

 

Uma árvore de grande porte caiu sobre um poste na noite de ontem (4) na região do distrito de Barão Geraldo, em Campinas. A queda aconteceu na Rua Alberto de Salvo, no bairro Jardim Santa Genebra II. Não houve feridos, e após a queda, parte dos moradores relataram falta de energia.

Segundo os moradores, a árvore caiu durante a chuva que atingiu a cidade durante a tarde. A árvore ficava dentro do estacionamento de uma clínica médica. A unidade, no entanto, permaneceu em atendimento porque possuía um gerador. 

Um dos moradores da rua relatou que já havia pedidos para corte da árvore, por risco de queda. Ele afirma que a árvore teria danificado a casa dele e de outro vizinho se tivesse caído para outra direção. 

“Estou reclamando da manutenção das árvores. Tudo bem a gente gostar da natureza, mas se a natureza for agredir a gente, a gente tem que se proteger. Não é lógico ter uma árvore de 15 metros na frente de uma casa. Se ela cai, não se sabe o que vai acontecer”, disse Horácio Piucelli.

- Publicidade -

Em nota, a Prefeitura somente confirmou a queda, mas não informou se já havia procedimento aberto para a poda. Segundo a Administração, a chuva e o vento do final da tarde de ontem, derrubaram oito árvores em Campinas, e sete já foram cortadas e recolhidas.   

“A árvore de Barão Geraldo ficou presa na alta tensão. Trabalho a ser feito, por segurança, pela CPFL. Tão logo seja realizado, o Departamento de Parques e Jardins, fará o procedimento. Não há nenhuma rua ou avenida instruída por esse motivo”, disse em nota a Administração.

A CPFL foi acionada e uma equipe foi encaminhada ao local. A empresa informou que efetuou manobras de carga e religou a energia à maioria dos clientes afetados, incluindo o Centro de Saúde que fica próximo ao local da queda da árvore.

“A CPFL Paulista informa que está aguardando a retirada da árvore e a liberação da área para fazer a recomposição da rede elétrica danificada. A companhia está em contato com o Departamento de Parques e Jardins (DPJ), da Prefeitura de Campinas, que deverá cortar a árvore e desobstruir o local. Neste momento, a falta de energia é pontual e atinge poucos clientes”, disse a empresa durante a manhã.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -