Uma árvore imensa foi destruída pelo fogo na noite desta quarta-feira (29) no Jardim Guanabara, em Campinas. Ela ficava na Praça Mauá, em uma área comercial entre a Avenida Barão de Itapura e a Rua Mário Siqueira. A árvore era centenária e símbolo da praça. A suspeita é de que as chamas tenham sido causadas por vandalismo.
O incêndio assustou moradores da região, por se tratar de uma espécie de grande porte que poderia ter causado consequências graves para imóveis comerciais e casas na região.
O fogo destruiu e derrubou a árvore, que acabou caindo em dois postes na Praça Mauá e provocou danos na fiação elétrica. Dois imóveis também foram atingidos, mas ninguém ficou ferido.
Por conta disso, o local foi isolado e equipes da CPFL estão trabalhando desde a manhã desta quinta-feira (30) para recompor o sistema elétrico “no menor tempo possível”, segundo a companhia.
Ainda não se sabe o que provocou as chamas, mas, segundo relatos de moradores da região, a árvore já foi alvo de vandalismo algumas vezes. Ou seja, a suspeita é de que tenha sido uma ação proposital.
Árvore que pegou fogo será removida
A secretaria de Serviços Públicos informou que a árvore que pegou fogo é uma ficus elástica, mais conhecida como “falsa seringueira”, e está sendo retirada do local. Os trabalhos da Prefeitura começaram na manhã desta quinta-feira (30), mas a remoção deve demorar cerca de dois dias.
“Após a retirada, a terra do local será preparada para receber uma Peroba Rosa, árvore nativa e símbolo de Campinas”, disse a pasta.
Também foi informado que será registrado um boletim de ocorrência sobre o caso.
*Com informações de Júnia Vasconcelos/EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA