A Prefeitura de Campinas informou que a Associação Beneficente Cisne assumiu a gestão dos atendimentos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Anchieta Metropolitana nesta segunda-feira (24).
Segundo a Administração, a gestão do espaço permanece com a Rede Mário Gatti e a entidade ficará responsável “exclusivamente por dotar a unidade dos recursos humanos necessários para a assistência médica à população e à promoção e desenvolvimento da área de ensino”, afirma.
LEIA TAMBÉM
Obras deixam 11 bairros de Campinas sem água nesta terça; veja lista
Inscrições do processo seletivo dos Correios encerram neste domingo; há vagas em Campinas
De acordo com a Prefeitura, haverá um período de transição entre a atual equipe e a que assume durante essa semana. A unidade possui cerca de 100 profissionais, entre clínicos, pediatras, enfermeiros, técnicos, enfermagem e assistente social que serão remanejados para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Hospital Municipal Mário Gatti, Unidade Pediátrica Mário Gattinho e UPA Carlos Lourenço.
Atualmente, a UPA Anchieta Metropolitana é a maior unidade de pronto atendimento da Rede, com 2,6 mil metros quadrados. Ela é responsável por cerca de 450 atendimentos diários de adultos e crianças.
Com a mudança de gestão, a entidade fará o atendimento à população com cinco clínicos, três pediatras, seis enfermeiros, 17 técnicos de enfermagem e um assistente social durante o dia. No período da noite serão três clínicos, dois pediatras, cinco enfermeiros e 16 técnicos de enfermagem.
O contrato prevê investimento de R$ 32,7 milhões por dois anos.
LEIA MAIS
Pessoas LGBTQIA+ acima de 50 anos tem acesso a saúde mais difícil