O atacante Everton, que atualmente tem vínculo com a Ponte Preta, é suspeito de importunação sexual e lesão corporal. As denúncias foram feitas por duas mulheres na delegacia de Paulínia. Os crimes teriam sido cometidos em duas oportunidades nos últimos dias. A última situação foi gravada e mostra quando o jogador se aproxima de uma das denunciantes em uma piscina. Assista ao vídeo:
De acordo com a denúncia, a gravação indica o momento em que o jogador teria passado a mão nas nádegas de uma das vítimas, que estava com a irmã e outras pessoas na água. Logo depois, é possível ver quando ele é empurrado pela denunciante e outras pessoas assistem a cena, reagem e se aproximam dos dois. A situação aconteceu na noite do dia 11 (entenda o caso abaixo).
As denúncias
Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas relatou à polícia que o primeiro episódio foi na última quinta-feira (9), quando foi jantar na casa do atleta. Na ocasião, o jogador teria passado a mão na panturrilha da mulher e ignorado os pedidos dela para que parasse. Dois dias depois, no sábado (11), o atacante e a esposa foram até a casa da vítima para um churrasco com ela, a irmã e outros convidados.
Conforme a denúncia, no momento em que todos estavam na piscina, Everton teria passado a mão nas nádegas das duas irmãs. No boletim consta que, ao ser confrontado, o atleta teria agredido as duas já do lado de fora do condomínio. O texto não detalha as agressões. O advogado das denunciantes, Erico Claro, no entanto, alega que o atacante da Ponte teria mordido uma delas.
A Polícia Civil de Paulínia confirmou que um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
O outro lado
A EPTV Campinas procurou o advogado da empresa que cuida da carreira do atleta. O representante disse que o jogador “está ciente das acusações que sofreu” e prometeu enviar até o fim do dia uma nota oficial sobre o caso. A assessoria de imprensa da Ponte Preta também foi procurada, mas disse que o clube não vai se manifestar por enquanto por entender que o assunto envolve a vida pessoal de Everton.
Vínculo com a Ponte
Everton atualmente tem vínculo com a Ponte Preta, mas negociava recentemente sua saída do clube campineiro. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 9 de setembro, quando a Macaca empatou por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa. Na ocasião, o jogador deixou o time no intervalo.
O atleta passou por Flamengo, São Paulo e Grêmio e passou por duas cirurgias no tornozelo esquerdo desde que chegou a Campinas, em julho de 2022.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294